Na onda do sucesso dos SUVs, a Jaguar está lançando o compacto E-Pace e ampliando sua linha de “utilitários”. No Brasil, por exemplo, o F-Pace — seu irmão maior — já é responsável por 61% das vendas da marca

jagepace18myfirsteditionstatic13071702

Em time que está ganhando não se mexe, apenas se reforça a equipe para continuar obtendo bons resultados. E esta é a premissa que a Jaguar está usando para ampliar a sua linha de SUVs. O que começou com o F-Pace, talvez a maior guinada da história da tradicional fabricante de veículos essencialmente esportivos, passou pela apresentação do elétrico I-Pace — que deve chegar ao mercado em 2018 —, e agora continua se ampliando com a chegada do irmão menor, o compacto E-Pace.

jagepace18myfirsteditionstatic13071703.jpg

A Jaguar acaba de anunciar a pré-venda e as especificações do seu novo SUV compacto para o Brasil. Com linhas bastante semelhantes às do modelo de maiores dimensões, ele continua com visual arrojado e esportivo. Na verdade, assim como acontece com o F-Pace, o E-Pace é um utilitário com maior vocação para o asfalto e alto desempenho. As vendas começaram no final de novembro, e as primeiras entregas estão previstas para abril do próximo ano.

jagepace18myinterior13071702.jpg

A estratégia de deixar de fazer somente carros esportivos de grande performance e sedãs de alto luxo vem se mostrando acertada. A Jaguar “se aventurou”, com sucesso, em um segmento  para o qual mundialmente já se previa um crescimento de 50% entre 2015 e 2020. No Brasil, a marca cresceu 69% entre janeiro e outubro de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado, e grande parte desse desempenho de mercado se deve ao F-Pace, hoje responsável por 61% do total das suas vendas.

jagepace18myexteriordetailsgrille13071710.jpg

O E-Pace chega em quatro versões — uma delas, a First Edition, limitada a 45 unidades —para disputar um segmento de SUVs um pouco mais acessíveis em que a marca não estava presente: E-Pace, (R$ 222.300), E-Pace R-Dynamic S (R$ 246.750), E-Pace First Edition (R$ 275.900) e E-Pace R-Dynamic SE (R$ 278.080). As três primeiras com motor Ingenium de 248 cv e a última, a R-Dynamic SE, com o mesmo propulsor, mas ajustado para desenvolver 300 cv. A versão mais potente leva o E-Pace da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,4 segundos e chega aos 243 km/h de velocidade máxima. Todas elas contam com o câmbio ZF de nove velocidades.

jagepace18myexteriordetailsheadlight13071712.jpg

jagepace18myexteriordetailspuddlelamp13071713.jpgO E-Pace é o primeiro Jaguar a ser equipado com o sistema Active Driveline, que vem associado à tração nas quatro rodas. Essa tecnologia melhora os níveis de tracionamento, estabilidade e controle em mais situações difíceis. Ou seja, da mesma forma que o carro pode atuar somente com tração traseira em condições normais de utilização, o Active Driveline aciona automaticamente, em 300 milissegundos, a o tracionamento nas quatro rodas, quando as condições exigirem o modo AWD. O sistema otimiza a tração e a agilidade, permitindo que até 100% do torque do eixo traseiro seja distribuído para uma das duas rodas, de acordo com a aderência disponível.

jagepace18myinterior13071706.jpg

Ele também conta com sistemas como o Configurable Dynamics, que permite ao motorista configurações individuais de aceleração, trocas de marcha e respostas aos comandos de direção. Quando equipado com o sistema Adaptive Dynamics, sensores monitoram o comportamento do veículo, cruzando informações como velocidade, movimento da carroceria e das rodas, comportamento da suspensão, e vão configurando automaticamente os amortecedores e o sistema de suspensão como um todo, melhorando a performance e a agilidade.

jagepace18myinteriordetails13071713.jpg

O E-Pace também é o primeiro Jaguar a ser equipado com a mais recente geração do sistema Head-Up Display, que permite a projeção no para-brisa de 66% mais informações em comparação com a versão anterior. Ele também traz uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, capaz de conectar aplicativos favoritos, incluindo o Spotify, quatro pontos de carga de 12 volts e cinco saídas USB. O painel de instrumentos digital, de 12,3 polegadas, é de série em todas as versões…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 86. EM BREVE NAS BANCAS!

BAIXE O NOVO APP E LEVE UMA EDIÇÃO GRÁTIS! DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID.

OU COMPRE EM NOSSA LOJA ONLINE E RECEBA SUA CAR EM CASA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s