Car Magazine Car Magazine

500 “la Prima” chega à Itália

Versão elétrica da terceira geração do emblemático “carrinho” já está à venda na Itália, mas chega por aqui somente em 2021

Car

O Fiat 500 “la Prima” elétrico encanta por onde passa. É bonito, divertido e tecnológico. A versão elétrica, que que acaba de chegar ao mercado italiano tem itens que chamam a atenção à primeira vista, como o sofisticado teto solar panorâmico de vidro e a porta traseira mais pronunciada, para melhorar a eficiência aerodinâmica. Os faróis são Full LED e as rodas com 17 polegadas complementam o design, que inclui inserções cromadas nas molduras das janelas e nas laterais do carro, além do painel e dos bancos serem forrados com couro ecológico.

A Fiat destaca como ponto alto do carro a autonomia e o tempo de carregamento reduzido. As baterias de íon-lítio, com capacidade de 42 kWh, garantem que ele percorra até 320 km no ciclo combinado WLTP e até 458 km no ciclo urbano. Para otimizar o tempo de recarga, o 500 “la Prima” inclui sistema de carga rápida em corrente contínua de até 85 kW. Nesse modo de carregamento, são necessários apenas cinco minutos para gerar uma reserva de energia suficiente para rodar 50 quilômetros na cidade. Com 35 minutos ele terá 80% da sua bateria carregada.

Ele pode ter 85% da sua carga em apenas 35 minutos

O 500 elétrico vem equipado com o sistemas de Assistência Avançado ao Motorista (ADAS), controle de cruzeiro adaptativo (iACC, Intelligent Adaptive Cruise Control) — freia ou acelera de acordo com o fluxo do trânsito; centralização do carro na faixa; Intelligent Speed Assist, que lê os limites de velocidade; Urban Blind Spot, para monitorar pontos cegos; Attention Assist, que recomenda pausa na viagem; e sensores 360°, para auxiliar nas manobras.

Ele é o primeiro do segmento a apresentar direção autônoma de nível dois e dispõe do novo sistema de infoentretenimento UConnect 5, com display TFT de 7”, tela sensível ao toque de 10,25”, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto com espelhamento sem fio, e Uconnect Box pré-instalado como padrão para fornecer um conjunto de serviços Uconnect.

Autonomia para 320 km no ciclo combinado WLTP e até 458 km no ciclo urbano

Car Magazine Car Magazine