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911 Targa chega a sua oitava geração

Edição especial do lendário 911 Targa fará sua estreia em meados de maio

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Seguindo o Coupé e o Cabriolet, a terceira versão de carroceria da nova geração do 911 estreia com os modelos 911 Targa 4 e 911 Targa 4S, ambos com tração integral. Obviamente, os principais itens de diferenciação do Targa continua sendo seu sistema de teto automático — que pode ser aberto em apenas 19 segundos — e a barra de proteção anticapotagem (santantônio).

As duas versões do 911 Targa foram beneficiadas pelo aumento de potência proporcionado pelos motores boxer, biturbo, de seis cilindros e três litros. O motor do 911 Targa 4 desenvolve 385 cv a 6.500 rpm — 15 cv mais do que seu antecessor —, e o torque de 45,9 kgfm está presente entre 1.950 e 5.000 rpm. Com 450 cv, o 911 Targa 4S entrega 30 cv a mais que a versão anterior e gera um torque máximo de 35,7 kgfm — 3 kgfm a mais —, entre 2.300 e 5.000 rpm.

Nova geração do 911 estreia com os modelos 911 Targa 4 e Targa 4S, ambos com tração integral

Com o pacote opcional Sport Chrono, o 911 Targa 4 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos — um décimo de segundo mais rápido que seu antecessor. Já o 911 Targa 4S atinge os 100 km/h em apenas 3,6 segundos — quatro décimos de segundo mais rápido que a versão anterior. A velocidade máxima é de 289 km/h (dois km/h a mais), enquanto o 4S ganhou três km/h, atingindo 304 km/h.

Eles vêm equipados de série com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com oito marchas (PDK) e a tração integral inteligente Traction Management (PTM). Opcionalmente, o 911 Targa 4S pode ser encomendado com a caixa de câmbio manual de sete velocidades recentemente desenvolvida, com o pacote Sport Chrono incluso. Pela primeira vez foi disponibilizado o sistema Porsche InnoDrive, que inclui o controle de velocidade adaptativo. Graças à função Smartlift, a altura livre do solo pode ser programada, para que o carro fique mais elevado no uso diário.

A capota pode ser aberta automaticamente em apenas 19 segundos

A lista de opções é complementada pela ampla linha Porsche Tequipment, além de novas opções de personalização da Porsche Exclusive Manufaktur. A marca ampliará ainda mais a combinação de elementos de estilo tradicionais, design atemporal e tecnologia de ponta numa edição especial do 911 Targa que terá sua estreia em meados de maio.

A performance dos novos modelos foi aprimorada com um maior aperfeiçoado do PTM (Porsche Traction Management – Gerenciamento de Tração) para o eixo dianteiro, o que contribui para melhor tração em todas as condições de estrada.

A traseira se destaca pela barra luminosa continua

O sistema PASM de gerenciamento Ativo da Suspensão, que tem amortecimento variável controlado eletronicamente, é equipamento de série nos 911 Targa. O sistema ajusta automaticamente as características de amortecimento em termos de conforto e dirigibilidade e tem dois mapas ajustáveis manualmente, Normal e Sport. O sistema Torque Vectoring Plus (PTV Plus – Vetoreamento de Torque), que inclui o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro com distribuição de torque totalmente variável, é de série somente para o Targa 4S.

O 911 Targa 4 vem com pneus 235/40 ZR montados em rodas de 19” na dianteira e pneus 295/35 ZR em rodas de 20” na traseira. Já o 4S tem pneus 245/35 ZR calçados nas rodas com aro 20” na frente e pneus 305/30 ZR em rodas 21” na traseira. No Targa 4, a desaceleração fica a cargo de discos de freios de 330 milímetros nos dois eixos, com pinças fixas pretas de quatro pistões. As pinças de freios pintadas de vermelho do Targa 4S têm seis pistões no eixo dianteiro e quatro no traseiro, enquanto seus discos medem 350 milímetros na frente e atrás. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – freio de composto de cerâmica) é opcional.

Com exceção das seções dianteira e traseira, todas as superfícies externas são feitas de alumínio

O 911 se caracteriza pela carroceria com caixas de rodas mais pronunciadas na dianteira. Entre os faróis de LED, o capô traz um recuo diferenciado, remetendo ao design das primeiras gerações do 911. A traseira se destaca pelo defletor mais largo, com extensão variável, e pela barra luminosa continua integrada. Com exceção das seções dianteira e traseira, todas as superfícies externas são feitas de alumínio.

No interior, o Targa teve inspiração dos 911 dos anos 1970, com instrumentos embutidos. Ao lado do conta-giros central —característica da marca — dois displays sem molduras ampliam as informações fornecidas ao condutor. Uma unidade de interruptores compacta com cinco botões para acesso direto a funções do veículo está colocada abaixo da tela central de 10,9 polegadas do Porsche Communication Management (PCM – Gerenciamento de Comunicação). Os itens de série do PCM incluem navegação online baseada em dados em tempo real fornecidos pelos sistemas de controle de tráfego, assim como o Connect Plus.

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