Car Magazine Car Magazine

A visão da Mercedes para o futuro

A marca alemã apresenta carros-conceito e e amplia família de modelos 100% elétricos de luxo. Também divulga novos modelos elétricos que chegarão às ruas da Europa já nos próximos meses

Car

Com o tema “Lead in Electric” (Liderando em Elétricos), a marca segue acelerando em direção a um futuro sustentável e digitalizado até o final da década. Dois novos carros conceitos, que em breve ganharão as ruas são as grandes estrelas do momento: Concept Mercedes-Benz EQG e o Concept Mercedes-Maybach EQS. Além desses modelos, outros dois veículos 100% elétricos fizeram parte da apresentação: o primeiro superesportivo totalmente elétrico, o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ que pode chegar a 761 cv de potência e o sedan EQE 350 com autonomia superior a 600 km com uma carga.

Concept Mercedes-Benz EQG
Com o Concept EQG, a marca apresenta a versão totalmente elétrica de um de seus mais icônicos veículos. Visualmente, ele combina o visual da Classe G com elementos de design típicos de versões totalmente elétricos da Mercedes-EQ. As qualidades de fora-de-estrada do “G”, sempre encontrarão caminho na era da mobilidade elétrica. Uma comprovação dessa capacidade é que a versão final do EQG será posta à prova na lendária pista de teste na montanha Schöckl de 1.445 m de altura em Graz, Áustria. Contando com inclinações de até 60 graus, o percurso de 5,6 quilômetros sempre foi considerado no cenário off-road internacional um dos maiores desafios mundiais para pessoas e tecnologia. Depois de conquistá-lo com sucesso, o futuro EQG também receberá o certificado de qualidade “Comprovado Schöckl” obrigatório para a família Classe G atual. A expectativa é que a versão final ganhe as ruas nos próximos anos.

Concept Mercedes-Maybach EQS
O Concept EQS é a representação de como o luxo pode atingir níveis cada vez mais exclusivos, apresentando design exterior arrojado e marcante, com inúmeros detalhes cromados de alta qualidade aliados a uma tradicional pintura em dois tons e a proeminente grade frontal. No interior, tecnológico e requintado, destaque para assentos traseiros como nas melhores primeiras classes aéreas e o sistema MBUX Hyperscreen combinado com um volante em design ainda mais exclusivo. A previsão é que o modelo entre em produção no máximo em dois anos.

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+
O novo modelo é o legítimo embaixador da Mercedes-AMG no mundo da eletrificação. Podendo chegar a 761 cv de potência, ele é equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo) e atinge 0 a 100 km em apenas 3,4 segundos graças ao sistema de baterias de 107,8 kWh que permite uma autonomia de até 580 km com uma carga. Como destaque principal, em conjunto com o MBUX Hyperscreen, o AMG Sound Performance é um conjunto de alto-falantes e geradores de som que maximizam a experiência a bordo dos superesportivos. Sistema de tração completamente variável, suspensão a ar e eixo traseiro direcionável completam a lista de itens de série. O modelo tem previsão de chegada na Europa para o final de 2021 e durante o primeiro semestre de 2022 no Brasil.

Mercedes-Benz EQE 350
Equipado com uma bateria de 90 KWh que gera 292 cv de potência, o novíssimo EQE 350, que pode rodar até 660 km com uma carga de energia. O sistema de propulsão elétrica (eATS) está montado no eixo traseiro e contará futuramente com a opção de tração integral (4MATIC). Entre seus equipamentos estão itens como o sistemas de condução semiautônomo nível 3 ou o programa anti-stress Energize, destaca-se o inovador MBUX Hyperscreen, conjunto composto por três telas OLED integradas e que são capazes de detectar se o motorista está olhando para algo que não esteja a sua frente e diminui a intensidade das telas para não causar distrações no ato da condução. O modelo tem previsão de chegada na Europa para o meio de 2022 e até o final do próximo ano no Brasil.

 

Car Magazine Car Magazine