Car Magazine Car Magazine

A3 Sportback híbrido tem pré-venda na Alemanha

Em seu processo de eletrificação da classe compacta a Audi inicia as vendas do A3 Sportback 45 TFSI e. A marca dos quatro anéis está complementando a linha A3 com um modelo híbrido mais esportivo e com maior nível de equipamentos

Car

Assim outros modelos da linha, o novo A3 Sportback 45 TFSI e vem equipado com um motor a combustão de 1,4 litro que desenvolve 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Adicionado a ele está uma unidade elétrica que produz 107,3 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. A potência total combinada é de 245 cv e 40,8 kgfm. O motor elétrico está integrado à carcaça do câmbio S tronic de seis velocidades, que transfere a potência para as rodas dianteiras.

O compacto PHEV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 232 km/h. A fabricante diz que o consumo de combustível no ciclo NEDC fica entre 66,6 km/l e 71,4 km/l. O Sportback 45 TFSI e sempre inicia sua movimentação por meio da energia elétrica, e o motorista pode transitar até 74 quilômetros somente com as baterias — de acordo com o padrão NEDC. Sua velocidade máxima no modo totalmente elétrico é de 140 km/h.

O compacto PHEV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 232 km/h

No modo de condução “Auto Hybrid”, que é a sua principal forma de operação, os motores a combustão e elétrico dividem o trabalho de forma inteligente. Dependendo da situação e da preferência do motorista, o carro pode recuperar energia para as baterias ou atuar de maneira conjunta para proporcionar maior desempenho para o carro.

Quando o motorista seleciona os modos “Battery hold” ou “Battery charge”, o gerenciamento híbrido mantém a carga da bateria em um nível constante ou a carrega de forma direcionada. Os motoristas também podem priorizar a movimentação elétrica por meio do botão EV. Monitores especiais informam o motorista constantemente sobre as atividades da unidade. O painel de instrumentos digitais, por exemplo, pode exibir a potência do motor, o modo de condução, o nível de carga da bateria e a autonomia. O display MMI também fornece a visualização dos fluxos de energia.

Opcionalmente ele pode vir com faróis Matrix LED com facho alto não ofuscante

Exteriormente o A3 Sportback 45 TFSI e apresenta design diferenciado, com detalhes em preto e a grade Singleframe com a aplicação de itens em preto de alto brilho. Opcionalmente ele pode vir com faróis Matrix LED com facho alto não ofuscante e luzes direcionais para curvas. As luzes diurnas digitais, composta por 15 lâmpadas de LED, geram uma assinatura em forma de E — identificando a unidade híbrida plug-in.

Os discos de freio, posicionados atrás das rodas de 17 polegadas, têm diâmetro de 340 mm na dianteira e 310 mm na traseira e as pinças são pintadas de vermelho. Entre os equipamentos de série estão: audi drive select, bancos esportivos, vidros coloridos, ar-condicionado automático de duas zonas e chave de conveniência.

Car Magazine Car Magazine