Car Magazine Car Magazine

A4 chega remodelado

O Audi mais vendido no mundo chega ao Brasil com pequenos ajustes do design e mais tecnológico. Ele estará disponível em três versões com preços a partir R$ 229.990,00.

Car

Com 26 anos de história e mais de 7,5 de unidades comercializadas ele é o cartão de visitas da marca alemã. O modelo que aporta por aqui ganhou a grade Singleframe mais ampla e plana e um novo conjunto ótico de LED, que agora é de série. Na versão topo de linha há ainda a tecnologia Matrix LED com farol alto automático como opcional. O novo desenho mantém algumas características de modelos superiores da marca, com pequenos pontos de LED formando a assinatura tanto nos faróis quanto nas lanternas.

No interior, ele vem com Audi MMI Plus levemente inclinado em direção ao motorista. Na tela sensível ao toque há a mesma linguagem vista nos modelos A6 e A7, com o MMI Touch no centro de controle do sistema operacional. A experiência é semelhante a do uso de um smartphone e as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas ao lado.

A motorização continua sendo a 2.0 TFSI, que entrega 190 cv de potência e torque de 32,6 kfgm entre 1.450 e 4.200 rpm e proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 240 km/h. Na versão Performance Black, são 249 cv de potência e torque de 37,7 kgfm entre 1.600 e 4.500 rpm, que resultam em um desempenho de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima de 250 km/h — ela também vem com a tração quattro.

Pequenos pontos de LED formam a assinatura tanto nos faróis quanto nas lanternas

A transmissão é sempre a automatizada S tronic de sete velocidades e dupla embreagem. Para economia de combustível, ele vem com a função roda-livre e tem cinco modos de direção: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.

O A4 chega às concessionárias em três versões: Prestige, Prestige Plus e Performance Black e, entre seus equipamentos se destaca o Phone Box Light, tecnologia que permite o carregamento de smartphones por indução.

A versão Prestige (R$ 229.990) traz como itens de série a tecnologia keyless go, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro multifuncional com paddle shifts, rodas de liga-leve de 18”, câmera de ré, sistema de monitoramento da pressão de pneus. Como opcional desta versão existe apenas o teto solar elétrico.

O motor de dois litros TFSI pode vir com 190 cv (Prestige) ou 249 cv (Performance Black)

A versão intermediária, Prestige Plus (R$ 259.990), vem com ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes internas, teto solar elétrico, kit exterior S line, aviso de saída de faixa, faróis Full LED (lanterna traseira com indicador dinâmico nas setas), rádio MMI plus com sistema de navegação e o Virtual Cockpit Plus, com tela de 12,3 polegadas e três modos de visualização. O único opcional disponível nesta versão é o head-up display, que projeta informações no campo de visão do motorista.

A versão Performance Black (R$ 304.990), além de motor mais potente e tração quattro, vem com acabamento interno em Black Piano, bancos em combinação couro e Alcântara com memória de ajuste, volante esportivo em couro e função park assist com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Os opcionais são: head-up display, sistema de som Bang & Olufsen 3D, Pacote Assistance City (com Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa) e faróis Full LED Matrix HD.

Car Magazine Car Magazine