Car Magazine Car Magazine

Abrindo e funcionando com o celular

Com o preço de R$ 384.950, está chegando às concessionárias a partir da segunda quinzena de novembro o novo BMW 530e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedã. Uma das novidades é a presença da tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o carro

Car

O 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da fabricante alemã a contar com este diferencial no Brasil. A Digital Key permite que os clientes abram o carro apenas apertando o botão “iniciar” no aparelho celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected, mas o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. Além de trancar e destrancar o veículo a tecnologia liga o carro por intermédio do smartphone.

Uma recarga completa no BMWi Wallbox dura cerca de 3h15

O 530e M Sport está equipado com dois propulsores que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual, a critério do condutor. O motor à gasolina é de quatro-cilindros e 1.998 cm³, que desenvolve 184 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 30,6 kgfm de torque entre 1.350 e 4.000 rpm. Quando associado ao motor elétrico eDrive, o conjunto entrega 292 cv e torque de 42,8 kgfm. Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. Combinados, os motores transmitem essa potência para as rodas traseiras por meio da transmissão automática Steptronic, de oito velocidades. Um recurso adicional é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cv adicionais por dez segundos.

O novo BMW híbrido plug-in tem autonomia elétrica no ciclo WLTP de até 56 km, 10 km a mais do que na versão anterior. Uma recarga completa no BMWi Wallbox dura cerca de 3h15. Outro diferencial é que na compra de do carro o cliente ganha o BMWi Wallbox para instalar onde quiser. A BMW do Brasil tem o objetivo de atingir a marca de 250 pontos de recarga disponíveis até o final deste ano.

Outra novidade é a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone em uma chave digital para o carro

A esportividade é garantida por meio do Pacote M Sport, que traz freios a disco ventilados (com pinças na cor azul), controles de estabilidade e tração, volante e cintos de segurança da linha M Sport, e rodas de liga leve de 19” calçadas com pneus 245/40 na frente e 275/35 atrás.

O novo Série 5 plug-in híbrido também conta com Driving Assistant Professional (sistema de condução semiautônoma), o Parking Assistant (que estaciona automaticamente) e o Live Cockpit Professional que oferece informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas 12,3” e 10,25”. O 530e M Sport traz ainda o BMW Intelligent Personal Assistant, sistema que é capaz de executar inúmeras funções no veículo por comando de voz com a frase “Olá, BMW” ou qualquer outra que o usuário programe. Abertura e fechamento automático do porta-malas, cortinas para vidros traseiros com acionamento mecânico, seis airbags e retrovisor interno com função anti-ofuscante são outros atrativos.

Car Magazine Car Magazine