Car Magazine Car Magazine

Acabou antes de chegar

Edição limitada do M340i xDrive First Edition, com 387 cv de potência, teve as 20 unidades designadas para o Brasil esgotadas na pré-venda

Car

A BMW apresenta o novo sedã M340i xDrive First Edition. Produzido na fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, a versão baseada no M340i chega mais potente para ampliar a família Série 3 no País. Entre as principais diferenças da edição especial estão desempenho, design e sofisticação. No painel de cada um deles uma placa identifica o número de produção das 20 unidades, de um total de apenas 340 construídas, que foram pré-vendidas antes do desembarque no Brasil.

O M340i xDrive First Edition recebeu um motor de seis cilindros em linha, com 2.998 cm³, 24 válvulas, que entrega a potência de 387 cv e 51 kgfm de torque máximo. Ele tem velocidade máxima de 250km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Para efeito de comparação, o M3 sedã 18/18, de 431cv, crava 4,1 segundos.

A transmissão é a Steptronic de oito velocidades, de última geração, que se caracteriza entre outras coisas, por um sistema de controle hidráulico otimizado e dinâmica de mudanças rápidas. As marchas mais baixas, com relações mais curtas, melhoram a aceleração o que pode ser ainda mais otimizado com a função Launch Control.

O M340i xDrive First Edition acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos

A esse motor se juntam a suspensão M e a tração inteligente nas quatro rodas, que proporcionam uma das melhores dinâmicas de direção do segmento. O M340i xDrive First Edition foi concebido para a esportividade: baixo centro de gravidade, peso otimizado e distribuição de carga entre eixos equilibrada. Ele vem de série com o diferencial M Sport, com atuação eletrônica variável, que contribui para o aumento da tração, estabilidade e agilidade do veículo. As rodas de liga leve com 19 polegadas, modelo M Double-spoke, estão calçadas com pneus 225/40 na dianteira e 255/35 na traseira. Os freios, são os esportivos M com discos ventilados nas quatro rodas.

Em relação à conectividade, o M340i oferece o ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. Entre as opções estão chamada de emergência inteligente; Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia.

Outro diferencial é o BMW Live Cockpit, sistema que inclui painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e tela central sensível ao toque de 10,25 polegadas com recursos padrão e opcionais como o assistente de voz e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.

Ele também conta com equipamentos como o Driving Assistant, Access 2.0 e Head-Up Display. O pacote M aerodinâmico destaca o deslizamento acentuado no capô e as soleiras que otimizam o suprimento de ar de refrigeração ao mesmo tempo em que oferecem ganho aerodinâmico. A carroceria traz o Individual Frozen Dark Grey com acabamento externo em preto high-Gloss. Outra característica é o pacote Individual Shadow Line de alto brilho. Farol de neblina traseiro, faróis Laserlight e seis airbags são itens de série.

Car Magazine Car Magazine