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Alpine apresenta nova gama do A110

A nova linha Alpine chega em três versões diferentes: com sistema multimídia com maior conectividade, calibração mais afinada do motor e novos equipamentos

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Os modelos A110, A110 GT e A110 S mantém sua concepção dentro dos fiéis princípios de leveza e agilidade da marca. São movidas pelo motor 1.8 turbo de quatro cilindros, que está associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem Getrag com sete marchas.
No modelo básico, o A110, o quatro-cilindros desenvolve 252 cv, enquanto na versão intermediária, A110 GT, e na topo de gama, A110 S, essa potência sobe para 300 cv e o torque chega a 34,7 kgfm entre 2.400 a 6.000 rpm.

Como não poderia deixar de ser, o A110 S foi idealizado com foco na performance. A associação dos 300 cv com um “pacote” que reúne o chassi “Sport”, os pneus semi-slick, freios Brembo, escapamento esportivo, bancos Sport e um kit aerodinâmico exclusivo em carbono, vem ao encontro com os anseios dos usuários que adoram uma pilotagem mais precisa e emocionante. O acabamento externo é em dois tons: carroceria na tonalidade laranja Fogo e teto na cor preto Intenso.

O acabamento da versão “S” é em dois tons: carroceria na tonalidade laranja Fogo e teto na cor preto Intenso

Os detalhes externos incluem o nome Alpine em tom cromado escuro, os aros de roda de 18 polegadas GT Race com acabamento black piano, pneus 215/40 R18 na frente e 245/40 R18 na traseira e pinças de freio na cor laranja. A cabine conta com assentos topo de linha Sabelt Sport com dupla regulagem, pedais Sport em alumínio e interior totalmente revestido com microfibra e pespontos na cor laranja. Os cintos de segurança na cor laranja, o revestimento dos bancos 100% microfibra e a pré-disposição para a instalação de uma gaiola de proteção são opções específicas para o A110 S.

Para um ótimo comportamento dinâmico, o A110 S está equipado em pneus semi-slick Michelin PS Cup 2 Connect e um “Aero Kit”, que permite aumentar a velocidade de ponta para 275 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos. Este kit é formado pelo spoiler traseiro de carbono para melhor sustentação negativa, uma lâmina de carbono e carenagens maiores na parte inferior frontal do carro, para aumentar a eficiência do difusor traseiro, e pelo assoalho plano. A 275 km/h sua estabilidade é assegurada por uma carga extra de 60 kg sobre o eixo dianteiro e 81 kg na traseira. No total, são 141 quilos de downforce.

O A110 S vem equipado com pneus semi-slick  e kit aerodinâmico que permite atingir a velocidade de 275 km/h

O chassi na versão “Sport” vem com molas e barras estabilizadoras recalibradas, geometria específica dos eixos, molas helicoidais 50% mais duras, amortecedores com regulagem específica, barras estabilizadoras ocas para minimizar o peso e 100% mais firmes, altura da carroceria reduzida em 4 mm, batentes hidráulicos da direção calibrados para o controle otimizado da carroceria. O peso do veículo em ordem de marcha fica entre 1.102 a 1.140 kg. O sistema de frenagem Brembo de alta performance, vem com discos de material bicomposto de 320 mm de diâmetro na frente e na traseira, com pinças de freio na cor laranja.

A110 GT
Com a característica cor de lançamento Cinza Tonerre e a assinatura “GT” na traseira e nas soleiras das portas, o A110 GT apresenta ótima relação entre performance e elegância. Os equipamentos de série incluem o Park Assist (assistente de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré) e os bancos Confort com seis níveis de regulagens e revestidos em couro com pespontos na cor azul.

O chassi “Alpine” tem suspensões dianteira e traseira com dupla triangulação, sistema de escapamento Sport e freios Brembo (os mesmos da versão “S”) com pinças de freio na cor azul. Os pneus são Michelin Pilot Sport 4 205/40 R18 na frente e 235/40 R18 na traseira e seu peso em ordem de marcha é entre 1.119 a 1.140 kg

A cabine da versão “S” vem  com assentos Sabelt Sport com dupla regulagem

A110, o original
O A110 tem boa agilidade e dinamismo, graças à distribuição de peso quase perfeita (44% na frente e 56% na traseira e motor na posição central traseira). Vem com chassi “Alpine”, bancos Sport, potência de 252 cavalos e torque de 32,7 kgfm entre 2.000 e 4.800 rpm. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,5 segundos e ele pesa entre 1.102 e 1.140 kg. Os freios são Brembo com 296 mm de diâmetro na frente e na traseira, com pinças na cor preto antracito. Os pneus são Michelin Pilot Sport 4 205/45 R17 na frente e 235/45 R17 na traseira.

Multimídia com conectividade reforçada
A Alpine equipou sua nova gama A110 com um novo sistema multimídia com tela touchscreen de sete polegadas, conectividade Bluetooth e duas portas USB. Inspirado no universo dos smartphones, o sistema é intuitivo graças à visualização personalizável por meio de widgets (atalhos). A tecnologia multimídia Alpine é compatível com os sistemas operacionais Apple CarPlay e Android Auto.

Os  bancos em microfibra e a pré-disposição para a instalação da gaiola de proteção são opções específicas para o A110 S

Os comandos do tipo satélite localizados na parte de trás do volante permitem ativar o reconhecimento de voz para interagir com o assistente do smartphone (sistema iOS ou Google), ou iniciar uma pesquisa contextual no motor de busca do Google. A navegação embarcada fornece uma série de informações em tempo real sobre o tráfego, áreas de risco, preços dos combustíveis nos postos localizados no trajeto, etc.

O menu Alpine Telemetrics (de série no A110 S) permite visualizar, em tempo real, sob forma de manômetros ou histogramas, dados técnicos de pressão do turbo, temperatura da caixa de câmbio, torque, potência, ângulo do volante e acelerômetro. O cronógrafo integrado mede e registra as performances durante as sessões em circuito, por exemplo.
Conforme a versão, o sistema multimídia Alpine está disponível com o sistema padrão de áudio (2 alto-falantes), sistema de áudio Focal (2 alto-falantes + 2 tweeters) ou sistema de áudio Focal Premium (2 alto-falantes + 2 tweeters + 1 subwoofer).

O kit aerodinâmico conta com: spoiler traseiro e lâmina dianteira de carbono, carenagens maiores na parte frontal e assoalho plano

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