Car Magazine Car Magazine

Alpine em edição limitada

A marca francesa apresenta o A110 Légende GT 2021. Baseado na versão Légende, o modelo reinterpreta o estilo do cupê GT e terá produção de somente 300 unidades para a Europa

Car

Após o sucesso do A110 Légende GT lançado em 2020, a edição de 2021 conta com itens de design exclusivos e alto nível de equipamentos. Ele também ganhou o grupo propulsor de 292 cv do A110S. Entre outros detalhes ele ganhou a inédita cor Argent Mercure fosco e bancos tipo competição com pespontos na cor cinza, que conferem um ambiente mais esportivo. O A110 também está disponível na cor Bleu Abysse, já existente na gama. Aros de rodas de 18 polegadas diamantados “escondem” pinças de freio na cor amarelo ouro, proporcionando um contraste sutil. As lanternas traseiras são de LED.

Os bancos em couro têm duas opções de acabamento: marrom ambreado ou preto, material também presente nos painéis das portas. Entre outros itens diferenciadores estão o teto de microfibra Dinâmica e frisos de carbono brilhante no console central, no painel de instrumentos e nas saídas de ar. Sob o console central, uma placa numerada identifica o modelo. Além dos acabamentos exclusivos da edição limitada o carro conta com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e sistema de áudio Focal.

Com motor turbo de 1,8 litro ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos

Baseado na versão Légende ele utiliza o mesmo grupo propulsor de 292 cv, o escapamento Sport e os freios que até então estavam disponíveis apenas no A110S. Como todos os Alpine, ele conta com estrutura de alumínio, motor em posição central traseira e suspensões dianteira e traseira com triângulos sobrepostos. O motor turbo de 1,8 litro entrega potência de 292 cv e torque máximo de 32,6 kgfm, disponível entre 2.000 e 6.400 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem. Esse conjunto permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h.

Car Magazine Car Magazine