Car Magazine Car Magazine

Audi abre pré-venda do RS e-tron GT

Modelo esportivo já pode ser reservado e chega ao mercado em setembro. Com autonomia de até 472 km e som exclusivo do motor, tem preço público definido em R$ 949.990. Também está chegando o e-tron S Sportback, com pré-venda a partir de R$ 779.990 na modalidade venda direta

Car

O novo modelo esportivo totalmente elétrico da Audi precisa de somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e a velocidade máxima é de 250 km/h. A potência total dos três motores elétricos – dois no eixo traseiro e um no dianteiro – é de 590 cv (440 kW) e o torque total é de incríveis 84,6 kgfm (830 Nm). No modo boost, a potência aumenta brevemente para 637 cv (475 kW).

O RS e-tron GT normalmente roda com tração nas quatro rodas – somente o modo “efficiency” do Audi drive select prioriza tração dianteira. No caso de uma superfície escorregadia da via, exigências de alta potência ou curvas rápidas, o motor elétrico para a tração traseira também é ativado e por volta de cinco vezes mais rápido do que uma tração mecânica quattro.

O esportivo tem grandes dimensões: com distância entre eixos de 2,90 metros, ele mede 4,99m de comprimento, 1,96 m de largura e somente 1,41 m de altura. O compartimento de bagagem fornece um volume de 366 litros. Um segundo compartimento de bagagem sob o capô dianteiro oferece mais 85 litros de espaço. Aerodinâmica é uma característica importante do projeto como um todo. O RS e-tron GT, tem coeficiente de arrasto de 0,24. Um fator importante da aerodinâmica ativa do carro é o aerofólio traseiro, que se estende eletricamente em duas posições diferentes, dependendo da situação da condução.

O esportivo elétrico tem picos de potência – no modo boost – de 637 cv (475 kW)

Um destaque é o som esportivo que compreende duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes cada, fora e dentro do veículo. Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, um som sintético que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.

O motorista pode modular o som via Audi drive select. No perfil efficiency, somente o AVAS (Sistema Acústico de Alerta do Veículo) fica ativo, o que já gera um som mais amplo para reconhecimento de um veículo elétrico. O som exterior é mais completo e tem melhor qualidade no modo comfort. O perfil dynamic torna o som ainda mais potente e o som interior é adicionado.

 

Car Magazine Car Magazine