Car Magazine Car Magazine

Audi R8 está de volta

Car

Um dos esportivos mais icônicos do mundo está voltando ao mercado. O R8 retorna ao Brasil ainda no segundo semestre, e será comercializado em uma ação inédita proposta pela fabricante. Pelo valor único de R$ 1.234.990,00, na modalidade venda direta, os primeiros clientes poderão configurar seu veículo antes mesmo dele ser produzido.

Existem dez diferentes itens disponíveis para a personalização do R8: cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20”, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos. Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o novo esportivo.

Os side blades podem ser personalizados em cinco tipos diferentes – carbono, preto mito, cinza kendo, prata e titânio fosco. O conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor do escapamento também pode ser personalizado em até três diferentes cores: carbono, preto brilhante e titânio fosco. Já a capa do retrovisor está disponível em quatro opções: carbono, preto brilhante, titânio fosco ou na cor do veículo. O logotipo Audi e as inscrições R8 e V10 podem vir em cromado ou em preto e existem seis opções diferentes de rodas 20’’ disponíveis com três diferentes pinças de freio em vermelho, cinza e azul.

Os clientes terão à sua disposição quase 1,6 milhão de combinações possíveis para a personalização do carro

No interior, as soleiras das portas, molduras e console central estão disponíveis em cinza antracite, carbono fosco e carbono brilhante. Para o teto revestido em Alcântara é possível escolher entre o acabamento com costura em diamante ou liso. Os assentos têm 18 possibilidades de personalização, se for considerado os dois desenhos (diamante ou liso) e as cores das costuras.

Nenhum outro modelo da marca alemã está tão próximo de um carro de pista que o R8. Ele tem motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque, o que assegura a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem S tronic, de sete marchas, e a tração fica por conta do renovado sistema quattro.

Uma das características que distinguem o carro, além de oferecer maior segurança, são os faróis a laser. Equipamento de série no modelo, ilumina duas vezes mais que faróis de LEDs comuns além de não ofuscar quem vem no sentido contrário. Geram um feixe de laser azul com comprimento de onda de 450 nanômetros. Os fachos de alta concentração iluminam 600 metros à frente do carro, tornando a passagem por neblinas e cortinas de fumaça, por exemplo, mais segura. O R8 possui ainda as mais recentes tecnologias em termos de infotainment, com MMI touch, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.

Car Magazine Car Magazine