Car Magazine Car Magazine

BMW 530e M Sport chega ao Brasil na versão Dark Edition

O sedã híbrido plug-in ganhou novo design e já pode ser encomendado na rede BMW. A versão Dark Edition tem preço sugerido de R$ R$ 425.950

Car

A marca anuncia mais uma novidade na linha de modelos plug-in híbridos. O BMW 530e M Sport, na versão Dark Edition, tem proposta de maior esportividade e ganhou o design das rodas, acabamento externo, grades frontais, faróis e lanternas em preto, combinado com faróis e lanternas que já possuíam acabamento escurecido.

A compra antecipada do modelo pode ser feita nos canais digitais da rede de concessionários ou por meio do Instagram da marca, o @bmwdobrasil. Após o contato inicial, o cliente será encaminhado para a concessionária de sua preferência. O novo 530e M Sport Dark Edition chega ao país no início de junho.

O 530e M Sport foi o primeiro veículo da marca a contar com a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas – inclusive no Apple Watch.

Equipado com dois propulsores que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual, a critério do condutor, o motor movido à gasolina é um quatro-cilindros de 1.998 cm³, que entrega 184 cv (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 30,6 kgfm de torque, de 1.350 a 3.700 rpm. Associado ao motor elétrico o conjunto entrega 292 cv e torque combinado de 42,8 lgfm. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo por meio da transmissão automática Steptronic, de oito velocidades. Um recurso diferencial é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cv adicionais à potência combinada dos motores elétrico e a combustão, mantendo essa potência máxima por dez segundos.

O modelo híbrido plug-in tem autonomia elétrica estimada utilizando as regras do ciclo WLTP (Ciclo harmonizado internacional) de até 56 km, 10 km a mais do que na versão anterior. O Série 5 plug-in híbrido tem alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da marca, com destaque para o Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outros recursos de direção autônoma são o Parking Assistant Plus com BMW Drive Recorder, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3″ e o iDrive de 10,25″), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz. O sedã também possui teto solar panorâmico elétrico em cristal e acabamento externo BMW Individual em High-Gloss Shadow Line.

Car Magazine Car Magazine