Car Magazine Car Magazine

Boxster em edição limitada

Em comemoração ao 25º aniversário da sua família roadster a Porsche está lançando uma edição limitada a 1.250 unidades do modelo GTS, movido pelo engenho de seis cilindros e 4,0 litros com 400 cv. Ele chegará em março na versão com câmbio PDK e já pode ser encomendado pelo preço de R$ 605.000

Car

Essa edição faz referência aos vários recursos de design do carro-conceito Boxster, que foi anunciado no Salão de Detroit de 1993. A versão de produção, que foi lançada em 1996 com poucas alterações, agora está em sua quarta geração com mais de 357 mil unidades produzidas.

Uma das características do modelo especial é a reinterpretação da cor Neodyme, um tom de marrom cintilante acobreado, que contrasta com a cor básica GT Silver Metallic da unidade pioneira exibida em 1993. Nesta edição limitada, a cor é usada no friso da grade dianteira, nas entradas de ar laterais, na identificação do carro e nas rodas de liga leve de 20 polegadas em dois tons. O carro também está disponível nas cores Deep Black Metallic e Carrara White Metallic e a tampa do reservatório de combustível e a capota conversível apresentam a inscrição Boxster 25 gravada.

A Porsche está lançando uma edição limitada a 1.250 unidades do modelo GTS

O motor naturalmente aspirado de 400 vc pode vir conectado a uma transmissão manual de seis marchas ou ao sistema automatizado de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK). Ele atinge a velocidade máxima de 293 km/h — quando combinado com o sistema PDK e o pacote Sport Chrono —, e acelera de zero a 100 km/h em quatro segundos. Ele também conta com sistema eletrônico para regulagem dos amortecedores Porsche Active Suspension Management (PASM), com rebaixamento de 10 milímetros, e o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial.

Car Magazine Car Magazine