Car Magazine Car Magazine

Bronco Sport começa a ser vendido no Brasil

A nova geração do utilitário esportivo global Ford vem recheado de tecnologia, além do destaque para a mobilidade nos terrenos acidentados e itens conveniência e conectividade. O preço público é de R$256.900

Car

O Bronco Sport chega em versão única e completa, a topo de linha Wildtrak, com motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática SelectShift de oito velocidades, tração 4×4, rodas de 17” e pneus todo-terreno. Os sete modos de gerenciamento de terreno (G.O.A.T. Modes), o diferencial traseiro blocante e o exclusivo piloto automático para trilhas são recursos que contribuem para o seu bom desempenho fora de estrada.

Com calibração exclusiva para o Brasil ele tem motor 2.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 240 cv a 5.500 rpm e 38 kgfm de torque a 3000 rpm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Os pneus são todo-terreno, 225/65 R17 Pirelli Scorpion AT.

Além de nove airbags, ele vem equipado com tecnologias semiautônomas avançadas, como piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática. Sua central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, completa, inclui som B&O de altíssima qualidade e carregador sem fio para celular. Conta também com os recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.

Ele tem capacidade de transpor alagados com até de 600 mm de profundidade

Sua capacidade off-road é evidenciada pelo entre-eixos mais curto (2.670 mm) e pelos ângulos de entrada (30,4°), de saída (33,1°) e de transposição de rampa (24,4°), bem como pela distância livre do solo de 223 mm. Dois ganchos frontais facilitam o reboque em caso de atoleiro. Ele tem capacidade de imersão de 600 mm.

A tração traseira com dupla embreagem controla as rodas de forma independente, variando o torque, e também pode desconectar a tração 4×4 quando não é necessária, para economizar combustível. O bloqueio do diferencial traseiro é outro recurso exclusivo do SUV quando se exige tração máxima.

Os sete modos de gerenciamento de terreno do Sport – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra –, também conhecidos como G.O.A.T. Modes (“Goes Over Any Type of Terrain”), permitem personalizar a experiência na estrada ou off-road. Eles ajustam quatro sistemas do veículo: direção, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão e resposta do motor.

O interior é requintado e vem equipado com vários itens de conectividade

O conjunto ótico dianteiro e traseiro usa tecnologia LED e as lanternas traseiras são verticais e posicionadas fora da tampa do porta-malas. O teto em estilo safari aumenta a percepção de espaço interno na segunda fileira e destaca a altura do Sport em comparação a outros carros na rua. Nos faróis, lanternas e outras partes do carro, como o vidro traseiro e o bocal de abastecimento, encontram-se os “Easter Eggs”, grafismos com referências históricas e funcionais do veículo.

O porta-malas com 580 litros, ou 1.472 litros com o banco traseiro rebatido (padrão VDA), oferece grande versatilidade. O seu sistema de gerenciamento de carga permite montar uma prateleira completa ou parcial, uma divisória e até uma mesa. Conta ainda com alças e ganchos para fixação de objetos e equipamentos. O acesso ao porta-malas pelo vidro traseiro, com abertura independente, facilita o manuseio de bagagens.

O Bronco Sport vem com quatro portas USB, incluindo duas do tipo C, e carregador de celular por indução. A central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas tem comando de voz para telefone, ar-condicionado, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto. O sistema premium de áudio da Bang & Olufsen, com 1.000 W de potência, dez alto-falantes e subwoofer, proporciona uma experiência de som envolvente.

 

Car Magazine Car Magazine