Car Magazine Car Magazine

Calibrando em Nürburgring

O BMW 128ti foi concebido para quem gosta de andar rápido. O modelo esportivo, assim como outros da marca com as mesmas características, está sendo ajustado dinamicamente na icônica pista alemã

Car

Em fase final de testes, o novo esportivo compacto BMW 128ti está passando pelos últimos ensaios de calibração nas estradas montanhosas da região de Eifel, nos arredores de Nürburgring Nordschleife além, é claro, de encarar sua prova de fogo no circuito mais exigente do mundo. O foco de desenvolvimento do carro está especialmente direcionado para suas características dinâmicas, ou seja, ele foi idealizado para proporcionar prazer ao ser dirigido. A nova versão deve ser lançada na Europa em novembro de 2020.

Com tração dianteira, o 128ti está posicionado exatamente abaixo da versão topo de gama da Série 1, o M135i xDrive, e recebeu o mesmo motor de 2,0 litros. O quatro-cilindros TwinPower Turbo desenvolve a potência 265 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

A nova versão deve ser lançada na Europa em novembro de 2020

No entanto, a fabricante afirma que o 128ti é muito mais do que uma nova variante dentro da Série 1. Além de várias mudanças visuais externas e internas, toda a suspensão e sistema de direção foram especificamente ajustados para oferecer uma dinâmica de condução extremamente esportiva. Consequentemente, essa esportividade tem como alvo um público particularmente jovem, que curte dirigir.

Alta precisão e respostas mais diretas
O novo 128ti vem de série com a transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades e diferencial de deslizamento limitado Torsen, o que proporciona melhor tração para o eixo dianteiro. Ele chega com a suspensão esportiva M especificamente ajustada para privilegiar o desempenho, o que inclui a redução de 10 mm na sua altura e o BMW Performance Control particularmente acertado para promover maior agilidade. A direção foi calibrada para favorecer reações rápidas e precisas, incentivando o motorista a uma tocada mais esportiva.

Freios esportivos M para garantir menores espaços de frenagem

Ele também é cerca de 80 quilos mais leve que o M135i xDrive, com tração nas quatro rodas, do qual ele herdou alguns componentes. Pneus de alto desempenho também estão à disposição cliente sem custo adicional, e os freios esportivos M garantem espaços de frenagem coerentes com o maior desempenho.

 

Car Magazine Car Magazine