Car Magazine Car Magazine

CAOA Chery amplia sua gama de SUVs

Modelo vem complementar a linha de SUVs da marca. O Tiggo 3x, na verdade, é um Tiggo 2 bastante melhorado, mas o motor turbo ainda não ganhou injeção direta de combustível

Car

Em princípio o Chery Tiggo 3x veio “corrigir” tudo o que a marca fica devendo no Tiggo 2. O novo modelo ganhou direção elétrica, motor turbo e câmbio automático CVT com nove marchas. Ele também mudou bastante a estética da dianteira, principalmente na grade – que são diferentes para a versão Plus, de entrada, e para a Pro, topo de linha.

Produzido em Jacareí (SP), já está disponível na rede de concessionárias com preço de lançamento de R$ 94.990 na versão Plus e de R$ 99.990 na versão Pro. O SUV também conta com uma ampla lista de itens de série, como: assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração.

Basicamente é um Tiggo 2 com atualização de design, nova motorização, enfim, bastante melhorado

 

O motor é três cilindros, 1,0 litros, turbo que está associado ao câmbio CVT de nove velocidades com o bom torque de 17,1 kgfm com etanol e 16,8 kgfm a gasolina, disponível às 2.000rpm. A potência máxima é de 102 cv e 98 cv a 5.000 rpm. Esses dados poderiam ser consideravelmente melhorados se a empresa tivesse adotado o sistema de injeção direta de combustível, como é no motor do VW Nivus, por exemplo. O conjunto também recebeu um novo sistema de isolamento para produzir menores níveis de ruído e de vibração.

Com medidas de 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura, distância entre-eixos de 2.555 mm e porta-malas com capacidade para 420 litros ele deve cumprir com tranquilidade os requisitos de conforto e praticidade. Os bancos têm ajuste de altura para o motorista e o volante multifuncional tem ajuste de altura e base reta.

Faltou a injeção direta de combustível, mas o motor apresenta um bom valor de torque

No interior, o Tiggo 3x tem visual moderno, com detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O sistema multimídia de nove polegadas é compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão PRO traz ainda cluster digital em tela LCD de 7″ colorida, enquanto a versão PLUS vem com painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5″. Vem, ainda com ar-condicionado eletrônico, ajuste de altura dos faróis com funções “follow me” e “car find” e entrada USB, sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha Pro. Somente para a versão Pro estão o Comando de Climatização à Distância (CCD) e a chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação. Outro item de destaque é o assistente de descida.

Entre os itens de segurança ele conta com controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS). O Tiggo 3x também é equipado com airbag duplo, indicador de pressão e temperatura dos pneus.

Car Magazine Car Magazine