Car Magazine Car Magazine

Caoa Chery investe nos sedãs

Renovado visualmente o Arrizo 6 PRO ganhou visual diferenciado, um bom pacote de equipamentos para concorrer no segmento dos sedãs médios

Car

Na contramão do mercado a marca lançou mais um sedã, categoria que está sendo “engolida” pelos SUVs. O Arrizo 6 PRO tem a mesmo conjunto propulsor do Arrizo 6, porém ganhou personalidade própria com novos interior e exterior e virou topo de linha entre os sedãs da marca. A nova versão chega com preço de lançamento de R$ 134.990,00, depois passa para R$ 139.990.

O Arrizo 6 PRO, novo modelo que está sendo produzido em Jacareí, interior de São Paulo, chega para complementar a gama de sedãs médios da montadora, que segue contando com o Arrizo 6 na versão GSX. O lançamento marca a expansão da linha PRO no mercado brasileiro, que teve início com a chegada do Tiggo 3x.

Ele ganhou visual que o diferencia da versão, agora de entrada, GSX

A versão PRO do Arrizo 6 ganhou design mais atraente, com grade frontal, traseira e detalhes exclusivos. Entre os itens de tecnologia ele vem com monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, novo painel de instrumentos totalmente digital em tela LCD colorida de 10,25″ e multimídia de 10,25″ com Android Auto e Apple Car Play, entre outros.

O conjunto mecânico é o mesmo da versão mais barata GSX. Trata-se do motor 1.5 Turbo Flex que está acoplado à transmissão continuamente variável (CVT) de nove marchas simuladas. Ele tem potência 150/147 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.000 rpm (etan./gas.). Com boas dimensões entre os sedãs médios ele tem 4.675 mm de comprimento, largura de 1.814 mm e entre-eixos de 2.650 mm, o que garante bom espaço interno para os passageiros. O porta-malas é o maior do segmento, com 570 litros.

Painel de instrumentos e central multimídia novos

O Arrizo 6 PRO tem design exclusivo, com grade frontal mais imponente e com linhas cromadas que se unem de forma harmoniosa com os faróis, que passaram a ser em LED. As luzes de rodagem diurnas (DRLs), ganharam detalhes cromados. Na traseira, as lanternas se unem por meio de uma barra em preto brilhante. Já na lateral, as rodas de liga leve de 17″ chamam atenção e dão mais personalidade ao veículo.

No interior o Arrizo 6 PRO ganhou uma nova central multimídia colorida de 10,25″ LCD/TFT de alta definição, que está integrada à seção central com acabamento em preto brilhante. O console central traz os comandos do freio de estacionamento eletrônico, AutoHold e controle da central multimídia. O volante é multifuncional com base reta e o painel de instrumentos digital tem tela LCD/TFT de 10,25″. Os bancos, com design exclusivo para o modelo, ganharam regulagem elétrica no lado do motorista com seis possibilidades de ajuste: de distância do assento, altura e inclinação do encosto.

O console central traz os comandos do freio de estacionamento eletrônico, AutoHold e controle da central multimídia

Outra novidade é o painel de instrumentos totalmente digital multicolorido com tela TFT/LCD de 10,25″. Com duas opções de layout e visualização em cores, tem a tela sincronizada com as funções de direção SPORT/ECO e com o multimídia. A nova versão do sedan segue contando com acionamento do motor por botão, comando de climatização à distância (CCD), destravamento das portas por aproximação e rebatimento elétrico dos retrovisores que agora possuem desembaçador elétrico.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro

Car Magazine Car Magazine