Car Magazine Car Magazine

CAR Magazine testa o carro da Copa HB20 em Interlagos

Pouco antes da implementação da quarentena, no início de março, a Copa HB20 realizou em Interlagos seu último dia de pré-temporada visando a temporada 2020.

RaceCarHyundai HB 20

Junto aos ensaios de pré-temporada em fevereiro, antes de pandemia, a revista CAR Magazine Brasil e o site RaceCar foram convidados para um treino para conhecer o equipamento da categoria. Luca Bassani, Publisher da revista e ex-piloto de competição representou a redação no teste. ¨Minha primeira preocupação foi arrumar um Hans Device para o teste, já que meu capacete era adaptado para o equipamento, mas como estou fora das pistas faz anos nunca tive a necessidade de comprá-lo¨, explicou Luca que não quis perder a oportunidade. Depois de quatro voltas de adaptação com o câmbio e freios, Luca conseguiu sentir a emoção de acelerar de verdade nas últimas três voltas. ¨O teste é só mesmo para se ter ideia da força do Hyundai HB 20 Turbo nesta versão de pista. Eu não tinha a menor intenção de cronometrar meu tempo e solicitei por favor que não o fizessem. Sabe como é ex-piloto, se tem cronômetro têm orgulho, mesmo depois de anos fora das pistas¨ afirmou Bassani com o tradicional bom humor. Fotógrafo de automobilismo há mais de 35 anos, Luca fez festa ao saber que o companheiro Rodrigo Ruiz iria registrar o teste para o site: ¨Ruiz capricha aí! Eles até escolheram o número 45 para o meu treino, o mesmo número que fui vice-campeão brasileiro de Kart em 1995, 25 anos atrás!¨

O Hyundai HB20 desenvolve em Interlagos a velocidade de 200 km/h impulsionado pelos 160 cavalos do motor 1.6 de 1591 cilindradas, que equipa o modelo original de rua. Em Interlagos os pilotos profissionais chegam a percorrer os 4.309 metros em 2 minutos e 07 segundos. No final do teste Luca saiu do carro com um sorriso de orelha a orelha! ¨Agora darei mais valor aos pilotos quando assistir as corridas, a condução desse carro leve e forte de tração dianteira é muito peculiar, tive dificuldades com os freios e rodei forte na curva do lago, depois de frear na placa dos 50 metros e não conseguir engatar a terceira marcha, desculpa aí Camila Maluf, que agendou o treino¨, ironizou Luca.
A Copa HB20 planeja realizar mais uma sessão de testes no mês de maio, caso a situação permita.

Car Magazine Car Magazine