Car Magazine Car Magazine

Chegam as primeiras unidades do Q5 e do inédito Q5 Sportback

Q5 e Q5 Sportback estão disponíveis em condições especiais a partir de R$ 309.990 e R$ 369.990, respectivamente. Lançado mundialmente em novembro, Q5 Sportback faz sua estreia no Brasil

Car

O novo Q5 chega ao Brasil nas carrocerias SUV e Sportback. Ambos estão disponíveis nas versões S line e S line Black, sendo que para o Q5 há ainda a versão Prestige. Além da icônica tração quattro com tecnologia ultra, eles chegam com controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros Full LED Matrix, lanternas traseiras OLED com três tipos de assinaturas exclusivas, carregador de celular por indução, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica de 12v.

O inédito Q5 Sportback, além da grade Singleframe octogonal e faróis LED Matrix de série, tem design que proporciona uma aparência dinâmica e esportiva. No interior, a tela central conta com o novo display MMI, agora sensível ao toque, está ligeiramente inclinada em direção ao motorista. As informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas. Com o novo MMI, o controle giratório no console do túnel central dá lugar a um espaço de armazenamento de objetos próximo à manopla do câmbio. O modelo conta ainda com carregador de smartphone por indução. Ele vem, ainda, com o Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes. As rodas são de liga-leve de 19” e 20” dependendo da versão.

Ambos estão disponíveis nas versões S line e S line Black, sendo que para o Q5 há ainda a versão Prestige

A tecnologia de iluminação OLED de última geração está disponível como opcional tanto para o SUV quanto para o Sportback. OLEDs são diodos orgânicos emissores de luz extremamente eficientes que geram uma iluminação detalhada. As lanternas traseiras são compostas por três elementos luminosos, bem finos. Três diferentes assinaturas de luzes traseiras estão disponíveis no Audi Q5 e Q5 Sportback. O cluster de luz traseira OLED também é equipado com detecção de proximidade: se uma pessoa se aproxima do veículo pela parte traseira, a menos de dois metros, todos os segmentos OLED acendem.

Ambos estão equipados com o motor 2.0 TFSI, que entrega 249 cv de potência e torque de 37,7 kgfm. A transmissão é a S tronic de dupla embreagem e sete velocidades. A tração é a integral quattro com tecnologia ultra, que direciona o torque exclusivamente para as rodas dianteiras em condições normais de direção. No momento em que a tração nas quatro rodas é necessária, duas embreagens ativam instantaneamente o eixo traseiro. De acordo com a fabricantes Q5 e Q5 Sportback têm velocidade máxima de 237 km/h e aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Car Magazine Car Magazine