Car Magazine Car Magazine

Cinco itens que o nosso Jetta GLI também poderia ter

O Jetta GLI, nos Estados Unidos, com certeza é bem mais divertido de dirigir que o nosso em sua linha 2020, claro que haveria o inconveniente dos custos, o que poderia inviabilizá-lo por aqui com esses equipamentos

Car

GTI como base – Com mais de seis gerações desde sua estreia em 1984, a missão dos modelos GLI tem sido simples: oferecer um sedan de desempenho acessível. O carro deve ser divertido de dirigir, sem sacrificar a usabilidade e a eficiência que os motoristas esperam da marca. Assim como seu irmão esportivo GTI, isso significa abastecê-lo com o melhor desempenho que a Volkswagen possui como, por exemplo, os freios dianteiros com discos ventilados de 13,4 polegadas de diâmetro emprestados do Golf R.

Diferencial VAQ – Os modelos GLI vêm com diferencial VAQ controlado eletronicamente, com sensor de torque e escorregamento limitado. Ele varia hidraulicamente o torque para cada roda dianteira, trabalhando em conjunto com o bloqueio do diferencial eletrônico XDS para reduzir a subviragem e limitar a rotação da roda.

Interior diferenciado

Suspensão adaptativa DCC – Eles apresentam a versão mais recente do sistema de amortecimento adaptável DCC, que gerencia as taxas de extensão e compressão da suspensão individualmente, adaptando-se constantemente às condições da pista e às solicitações do motorista para melhorar a dinâmica do veículo. Os amortecedores ajustáveis eletronicamente fornecem diferentes formas de atuação por meio das regulagens dos “Modos de Direção”, colocando-os em uma configuração mais suave para uma condução diária e na configuração mais firme para melhorar o desempenho nas curvas.

Transmissão manual – Em um mundo em os veículos com três pedais estão desaparecendo, a Volkswagen ainda tem esse tipo de oferta para 2020. Ela ainda disponibiliza modelos que permitem a mudança de marchas manualmente, incluindo Jetta e Golf, e suas versões esportivas Jetta GLI e Golf GTI.

Câmbio manual de seis marchas

Desempenho sem custo – Todo GLI 2020 vem equipado com rodas de liga de leve de 18 polegadas – as rodas usinadas de dois tons são de série, e as rodas cinza escuras de cinco raios estão disponíveis no pacote GLI Autobahn Black – que vem calçadas com pneus de baixo perfil nas medida 225/45 R18.

Car Magazine Car Magazine