Car Magazine Car Magazine

Citroën revela novo C3

O carro é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional, desenvolvidos e fabricados na América do Sul e que serão comercializados na região ao longo dos próximos três anos

Car

Para atender as demandas do mercado da América do Sul, o novo C3 é o primeiro modelo do projeto “C-Cubed” – apresentado em 2019 – que prevê o lançamento de uma família de três veículos com foco no mercado internacional até 2024. Eles estão baseados em critérios essenciais: criar oferta competitiva, ter estilo forte, e desenvolver bem-estar a bordo adaptado às especificidades dos países a que se destina.

Ele será produzido no Brasil, na fábrica de Porto Real, e atenderá toda a América do Sul. O segmento B-Hatch representou no ano passado 30% do mercado total no Brasil e 26% na Argentina e o posicionamento do novo C3 faz dele um carro acessível dentro do maior segmento do mercado.

O estilo inclui capô elevado e a estrutura da face dianteira reforça a impressão de largura. Ele se mantém fiel ao padrão de formas da Citroën, reconhecida pelas modelagens amplas e esculpidas em diversas partes. O capô vem moldado junto ao logotipo da marca e o desenho da grade dianteira. O carro C3 aposta na carroceria de duas cores, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto. Serão treze as opções de customização disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e os com opção de duas cores.

Produzido no Brasil, será exportado para toda a América do Sul

A dianteira é caracterizada pela assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis. Os faróis são compostos por dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. A assinatura luminosa traseira reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo.

A altura livre do solo mais elevada foi projetada para evitar choques em estradas de diferentes condições de rodagem, bem como os ângulos de ataque e de saída, altura em relação ao solo e o balanço dianteiro e traseiro do veículo. O Novo C3 dispõe de uma ampla gama de acessórios que oferece a possibilidade de imprimir um toque ainda mais pessoal ao veículo, através de um vasto catálogo de acessório, baseado nas preferências dos clientes da região.

 O carro será equipado com uma tela touch screen de 10’’, a maior do segmento,

O carro foi pensado para oferecer uma experiência fácil, com conforto. Isso será possível graças à sua longa distância entre eixos, que oferecerá boa habitabilidade. A Citroën afirma que os ocupantes dos bancos traseiros disporão de um dos melhores espaços para as pernas do segmento.

A tela touch screen de 10’’, a maior do segmento, se destaca no painel de instrumentos, facilitando sua visibilidade e utilização. Ela dispõe da função wireless Mirror Screen, que projeta os aplicativos exibidos no smartphone do condutor. Compatível com o Apple CarplayTM e o Android AutoTM, a navegação pelos aplicativos e conteúdos multimídia é facilmente efetuada, quer com o dedo na superfície tátil da tela, quer por comando de voz. Finalmente, os comandos no volante oferecem conforto e ergonomia.

A Citroën aposta na carroceria de duas cores para o novo C3

Car Magazine Car Magazine