Car Magazine Car Magazine

Civic chega à linha 2021 mais equipado

Todas as versões ganharam itens que oferecem mais conforto e comodidade

Car

Desde a versão básica, a LX, o Civic já oferece um bom pacote de equipamentos, onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, câmera para manobras em ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT.

Para a linha 2021, todas as versões passam a ser equipadas com faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular. A versão LX ganha o sistema multimídia de sete polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis.

A versão LX ganha o novo sistema multimídia de sete polegadas

As versões Sport (chega em janeiro/2021) e EX passam a contar com o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo, que agora é feita por meio do botão Push Start. A EX ganha ainda saídas de ar condicionado traseiras e sensor de estacionamento traseiro.

O modelo EXL, por sua vez, traz como principais novidades a adoção dos faróis Full LED, bem como o farol de neblina em LED – os mesmos adotados no Touring –, além de uma nova central multimídia de 7 polegadas com botão físico giratório para controle do volume, o que torna mais cômoda a operação do sistema de áudio.

A versão Touring também ganha essa novidade na central multimídia e mantém os seus equipamentos exclusivos, como o teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular por indução e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera, dentre outros itens

O EXL traz como novidades os faróis principais de Full LED e os de neblina em LED

Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus (TPMS

Mecanicamente tudo permanece igual, com a possibilidade de dois conjuntos motrizes. O 2.0 com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm (etanol) com a transmissão continuamente variável CVT de sete marchas virtuais — para as versões LX, Sport, EX e EXL –, e o 1.5 turbo, com injeção direta e válvulas variáveis na abertura, que gera 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm e câmbio CVT, para a versão Touring.

Preços:
LX – R$ 107.200,00
EX – R$ 118.000,00
EXL – R$ 124.000,00
Touring – R$ 146.500,00
Sport – Somente em janeiro/2021

 

Car Magazine Car Magazine