Car Magazine Car Magazine

Collet segue no Renault Sport Academy

RaceCarCaio Collet

O paulista Caio Collet, de 17 anos, seguirá pela segunda temporada como integrante do Renault Sport Academy, programa de jovens talentos da montadora francesa. Campeão entre os estreantes Fórmula Renault Eurocup 2019, ele disputará novamente o campeonato e a meta agora é a luta pelo título no geral.

No ano passado, Collet venceu 10 das 20 provas entre os estreantes, uma delas justamente na preliminar do GP de Mônaco da F-1. No geral, ele ficou em quinto lugar, conquistando seis pódios.
Este será o terceiro ano do jovem brasileiro nos monospostos. Em 2018, Collet fez sua estreia na F-4 Francesa e dominou o campeonato.

Caio Collet
A temporada da F-Renault Eurocup terá início entre os dias 17 e 19 de abril, em Monza (Ita). Serão 10 etapas em rodada dupla, nas principais pistas da Europa, além de Abu Dhabi.
Como preparativo para a temporada, o brasileiro também disputou entre janeiro e fevereiro a Toyota Racing Series na Nova Zelândia, que reuniu 20 pilotos. O carro da categoria é muito parecido com o da F-Renault Eurocup, usando o mesmo chassis (FIA F3 Tatuus) e pneus Hankook.

Em cinco rodadas triplas, Collet conquistou uma pole position, uma vitória e cruzou a linha de chegada oito vezes entre os Top-6. O brasileiro encerrou a disputa na sétima colocação.

Caio Collet

Car Magazine Car Magazine