Car Magazine Car Magazine

CR-V chega repaginado em 2021

Em sua quinta geração global, o CR-V busca oferecer mais altos níveis de qualidade, conforto e silêncio a bordo. Importado dos Estados Unidos, continua sendo disponibilizado apenas na versão Touring por R$ 264.900

Car

O SUV Honda traz grade frontal e para-choque com visual mais robusto, permitindo novo posicionamento dos faróis de neblina em LED, além de manter os faróis full LED. Na lateral, ele recebeu novas rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e friso cromado. O para-choque traseiro também foi renovado, as lanternas têm acabamento fumê e as saídas de escapamento agora são retangulares. Outra novidade é o teto solar panorâmico.

No interior, o novo console central recebeu sistema de bandeja retrátil para acomodação de objetos, carregador de celular por indução e portas USB reposicionadas. O sistema de áudio recebeu a inclusão de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de sete polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones – Apple CarPlay e Android Auto –, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume. O modelo também ganhou a tecnologia Idle Stop, que desliga o motor nas paradas.

A traseira também recebeu ajustes no para-choque, nas lanternas e nas saídas de escapamento

O CR-V é o segundo modelo da marca no Brasil a receber o Honda SENSING, pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor. Ele traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, e os sistemas CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) – de frenagem para mitigação de colisão –, LKAS (Lane Keeping Assist System) – de assistência de faixa – e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) – para mitigação de evasão de pista.

O motor é o turbo com 1,5 litro DOHC, com injeção direta, que proporciona potência máxima de 190 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm. A transmissão é a continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift e a tração é nas quatro rodas Real Time AWD.

A central multimídia de sete polegadas passa a ter botão físico giratório para o controle de volume

Acionando as rodas dianteiras quando necessário, o sistema passa força para as rodas traseiras nas arrancadas, mesmo em piso seco, trabalhando em cooperação com o VSA e o Motion-Adaptive Electric Power Steering (EPS – direção elétrica adaptada ao movimento). Quando a transferência de torque para as rodas traseiras não é necessária – nas velocidades constantes – o eixo traseiro é desacoplado para reduzir o arrasto. O SUV também traz o sistema Active Shutter Grille, que reduz o arrasto aerodinâmico em velocidade de cruzeiro, ajudando no consumo de combustível na estrada.

O CR-V Touring está chegando nas cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza.

Car Magazine Car Magazine