A Toyota anuncia a chegada do SW4 GR-S ao Brasil. O modelo vem para ampliar a gama de automóveis com selo GR-Sport, que já reúne Corolla GR-S e teve, no passado recente, uma versão Hilux GR-S. O preço sugerido ao público da versão é R$ 415.790
Para evocar o design esportivo, o SW4 GR-S vem com difusores, spoiler e emblemas que destacam a identidade do modelo. Ainda no acabamento, a variante GR-S do SUV terá uma versão com pintura bicolor (dual tone) com teto em preto. No ambiente interno, os bancos ganham couro preto com Ultrasuede, encostos de cabeça dianteiros com selo da marca GR-S e tela TFT de 4,2” que traz gráficos da Toyota GAZOO Racing. Na lista de equipamentos, agrega carregador de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas digital e abertura de porta-malas com sensor de movimentação dos pés (kick sensor).
Para enfatizar o aspecto esportivo, o novo SW4 GR-S está equipado com para-choques dianteiro e traseiro com difusores aerodinâmicos, pneus com rodas de liga leve de 18” com emblemas GR, que ressaltam o espírito Toyota GAZOO Racing no veículo. Na frente, possui novos faróis com tecnologia Full Led de flashes sequenciais. Na carroceria, apresenta spoiler traseiro exclusivo e pintura exterior bicolor em branco pérola com teto e colunas em preto, garantindo um aspecto único, marcante, atraente e sofisticado. Na tampa traseira, possui sistema elétrico de abertura e fechamento com sensor (kick sensor), que é acionado por movimentos dos pés na parte inferior do veículo.
No interior, o novo SW4 GR-S tem bancos em couro Ultrasuede® e detalhes de costuras em vermelho, tendo o emblema Toyota GAZOO Racing bordado no apoio de cabeça. Por se tratar de versão especial, há uma placa de identificação GR-S, alocada próximo ao painel, com número da unidade. Os medidores analógicos têm tela TFT de 4.2”, com uma animação exclusiva da marca GR-S. Entre os equipamentos de conveniência, destaque ao carregador sem fio para smartphones. Nas pedaleiras, o material é todo produzido em alumínio e, no volante, o revestimento vem com detalhes microperfurados, aliados à costura vermelha.
O aspecto esportivo fica enfatizado pelos para-choques dianteiro e traseiro com difusores aerodinâmicos
Incorporando as premissas de construção da marca Toyota GAZOO Racing, o SW4 GR-S oferece uma experiência de direção mais esportiva. Isso ocorre devido a um projeto exclusivo de suspensão, que incorpora amortecedores telescópicos monotubo. Este sistema de amortecimento concede mais firmeza ao veículo, menor rolagem de carroceria e aumenta a precisão das respostas às solicitações do volante. A afinação esportiva da suspensão reduz o movimento da cabine, tanto em manobras rápidas quanto em terrenos com diferentes tipos de imperfeições (nivelando o movimento).
Já o trem de força está equipado com motor de 2,8 litros com injeção direta eletrônica Common-Rail e potência máxima de 204 CV. Ao motor está acoplada a transmissão automática de seis velocidades. O mecanismo é combinado com o sistema de tração 4×2, 4×4 e reduzido 4×4, com acionamento eletrônico, desligamento do diferencial automático e controle ativo de tração. Além disso, adiciona os modos de condução Normal, Esportivo e Eco.
O novo SW4 GR-S mantém o sistema de conectividade com tela sensível ao toque de 8”, com sistema Android Auto e Apple CarPlay, conexão USB, navegador por satélite (GPS), TV Digital e função Bluetooth. O sistema de áudio é o JBL com 10 alto-falantes e subwoofer [tweeters (x2), squawkers (x2), alto-falantes (x6) e subwoofer (x1)].
Os bancos ganharam couro preto com Ultrasuede e tela TFT de 4,2”, que traz gráficos da Toyota GAZOO Racing
Em termos de segurança, o SW4 GR-S vem equipado com Toyota Safety Sense, um pacote de segurança ativa que incorpora um radar de ondas milimétricas que combinado a uma câmera monocular detecta uma série de perigos e mitiga acidentes.
O SW4 GR-S conta com: sistema de pré-colisão frontal (PCS), alerta de desvio de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Como novidade, o sistema de pré-colisão frontal acrescenta detecção de pedestres (durante o dia e noite) e ciclistas (apenas durante o dia). Adicionalmente, a versão agrega: sistema de visão 360°, alerta de ponto cego (BSM) e alerta de tráfego traseiro (RCTA).
Todas as versões do SW4 possuem 7 airbags: frontal x2, lateral x2, cortina x2 e joelho para o motorista. Também equipam Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), Assistente de Controle de Descida (DAC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), Controle de Oscilação do Trailer (TSC), ABS, com Freio Eletrônico – Distribuição de força (EBD), Assistência à frenagem de emergência (BA), Luzes de freio de emergência (EBS) e âncoras ISOFIX (x2) com ponto de amarração superior (x2). Todas as versões têm cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e passageiro dianteiro.
Bancos mais esportivos : os encostos de cabeça dianteiros ganharam selo da marca GR-S