Car Magazine Car Magazine

Curitiba recebe a segunda etapa do Endurance Brasil em setembro

Corrida na capital paranaense acontece no próximo dia 5 e contará com 37 carros no grid e presença de nomes conhecidos.

RaceCar

O Endurance Brasil realiza em Curitiba, no dia 05 de setembro, a sua segunda etapa da temporada 2020. Depois de uma disputa emocionante em Interlagos, que teve vitória de Nelsinho Piquet/Juio Martini/Tiel Andrade, o grid dos carros mais rápidos do país desembarca na capital paranaense com novidades. No total, o grid da etapa da capital paranaense contará com 37 carros.

“Estamos muito felizes em contarmos com um grid recheado de máquinas e pilotos renomados. Estamos conseguindo realizar um campeonato mesmo em um ano de pandemia e de forma segura para todos os competidores, cumprindo rigorosamente todas as recomendações dos órgãos de saúde. E, assim como reabrimos Interlagos para o automobilismo e mostramos que é possível realizar corridas de forma segura para todos, vamos reabrir Curitiba para os grandes eventos”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.

Entre as novidades, está a confirmação de Piquet a bordo do protótipo AJR #05 da MC Tubarão para o restante da temporada. Paulo Sousa, titular do carro, também volta ao time, depois de uma contusão ter tirado o pulista da primeira etapa.

“Correr em Interlagos foi uma surpresa, um convite que surgiu de última hora e que deu muito certo. Por isso estou muito feliz de voltar, agora para disputar a etapa de Curitiba, e competir em todo o campeonato. O carro muito bom, rápido, prazeroso de se guiar e de sentir toda a queda força G que este protótipo proporciona. Além disso, a equipe MC Tubarão é muito boa de se trabalhar, o entrosamento com todos foi muito bacana”, disse Nelsinho Piquet.

Além do primeiro campeão mundial da Fórmula E, outros grandes nomes da Stock Car compõem o grid do Endurance Brasil. Entre eles estão Ricardo Maurício, Julio Campos, Átila Abreu, Guilherme Salas e Rafael Suzuki. A prova, que terá quatro horas de duração, acontecerá no sábado (5), com largada às 11h30 e transmissão do SporTV2 e do canal do Endurance Brasil no YouTube.

Car Magazine Car Magazine