Car Magazine Car Magazine

Daniel Serra disputa temporada completa do WEC com a Ferrari

Alternando a aventura internacional com a Stock Car, o piloto de 36 anos terá como dupla fixa nas provas com Miguel Molina.

RaceCar

Tricampeão da Stock Car, Daniel Serra teve novamente sua capacidade reconhecida pela Ferrari. Depois de conquistar dois títulos nas 24 Horas de Le Mans em 2017 e 2019 pela marca na GTE Pro, o brasileiro foi confirmado para disputar toda a temporada completa do WEC (Mundial de Endurance) representando a escuderia italiana, que integra desde 2018.

Alternando a aventura internacional com as corridas da Stock Car, o competidor de 36 anos de idade terá como dupla fixa nas provas com o mexicano Miguel Molina, ao contrário dos anos anteriores, quando atuou como terceiro piloto em provas mais longas, como a de Le Mans. Serra troca de lugar com Davide Rigon, que era o titular e agora será o terceiro piloto.

Daniel Serra com a Ferrari no Bahrein em 2018 (Divulgação)

Daniel Serra com a Ferrari no Bahrein em 2018 (Divulgação)

“Meu objetivo era correr no WEC, e estou feliz de chegar na temporada 2021. Conheço o time e meu companheiro muito bem, e acho que podemos ir bem juntos. Estou me preparando o melhor possível para o início da temporada”, afirmou o filho do tricampeão Chico Serra.

A temporada 2021 do WEC está marcada para começar dia 19 de março com as 1000 Milhas de Sebring, nos Estados Unidos, mas ainda nada está 100% definido quanto a datas por conta da pandemia e da vacinação em massa.

Car Magazine Car Magazine