A L200 Triton Sport chega com design renovado e ganha o mesmo layout dos demais modelos recém lançados da marca. Também recebeu refinamentos mecânicos e novos equipamentos
Ela tem credenciais para enfrentar de igual para igual as principais concorrentes do mercado, ainda mais agora, que ficou mais bonita e mais bem equipada. A chegada dos novos modelos da linha L200 Triton Sport (GLS AT – R$ 188.990, HPE – R$ 212.990 e HPE-S – R$ 232.990) não exclui nenhuma das versões anteriormente comercializadas, que continuam em produção.
Redesenhada, L200 Triton Sport traz a nova identidade da marca: o conceito Advanced Dynamic Shield — presente nos modelos Pajero Sport e Eclipse Cross. O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados, que nas versões HPE e HPE-S recebem faróis de neblina. A HPE-S traz faróis bi-led com DRL integrado, com ajuste de altura e lavador. Nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento elétrico e luz de seta integradas, capa cromada e desembaçador. Maçanetas cromadas e estribos laterais complementam o visual.
A traseira recebeu um novo para-choque, que vem com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba
A traseira recebeu um novo para-choque, que vem com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba. As lanternas, que foram redesenhadas, são de LED na versão HPE-S. Para maior segurança o brake light foi integrado na tampa. A L200 Triton Sport conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas com pneus 265/60. A versão topo de linha HPE-S tem rodas com design e acabamento exclusivo.
O motor é o mesmo que equipa todas as versões, o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com MIVEC (válvulas variáveis) e turbina de geometria variável. Desenvolve 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm. A novidade do powertrain é a transmissão automática de seis marchas, que teve a primeira e segunda marchas encurtadas em 12% e a sexta, alongada também em 12%. A intenção é proporcionar mais força nas arrancadas e situações de off-road, e obter menor consumo de combustível nas estradas. As versões HPE e HPE-S tem paddle shifters no volante.
Volante multifuncional com paddle shifters para as versões HPE e HPE-S
A Triton Sport conta com o tradicional Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central é possível selecionar: 2H (estradas e vias públicas); 4H (estradas e pisos irregulares); 4HLc (terreno acidentado e superfícies de baixa aderência); e 4LLc (subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama). Complementa o sistema o Off-Road Mode, com quatro opções de direção: cascalho, lama/neve, areia e pedra.
Para encarar todos os tipos de terrenos ela tem ângulos de entrada, saída e brake over, com 32°, 23° e 25° respectivamente, e pode atravessar trecho alagados com até 600 milímetros de profundidade. Entre os sistemas de auxílio a condução estão os sistemas de Controle de Descida em Rampas (HDC), o Ativo de Controle de Tração (ATC) e o Bloqueio do Diferencial Traseiro. A caçamba tem capacidade de carga 1,055 tonelada e sua capacidade de reboque é de até 2,3 toneladas. Ela traz de série o Assistente de Estabilidade com Trailers (TSA), que atua de forma a minimizar os riscos de perda de controle que ocasionam o tombamento ou a posição de “L”.
O novo conjunto óptico tem faróis mais afilados. HPE-S vem com faróis bi-led eDRL
O sistema de entretenimento é JBL, com tela sensível ao toque de sete polegadas, vem com Apple CarPlay e Android Auto. Por seu intermédio o motorista pode espelhar uma série de aplicativos, entre os quais, Waze, Google Maps, Spotify. As versões HPE e HPE-S contam com sensores crepuscular, de chuva, de estacionamento dianteiro e traseiro, além de câmera de ré. O sistema de ar-condicionado é de duas zonas e vem com saídas de ar posicionadas no teto, para atender os ocupantes do banco traseiro, que podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis.
Entre os itens de segurança a picape vem com Brake Override System, Assistente de Partida em Rampas e sete airbags (HPE e HPE-S). Somente na versão HPE-S estão o Monitoramento de Pontos Cegos, Alerta em Mudança de Faixa, Frenagem Autônoma, Alerta de Tráfego Traseiro e o Auto High Beam, que alterna o farol alto para o baixo automaticamente ao perceber um veículo vindo na direção contrária. A versão HPE-S conta também com a tecnologia UMS, de prevenção de aceleração involuntária.