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De volta para o futuro

A Porsche apresenta o protótipo Mission R, um carro-conceito elétrico para as pistas que combina novas tecnologias e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais

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O conceito Mission R, além do design moderno, é um carro de competição totalmente elétrico que apresenta as linhas características dos carros esportivos de Stuttgart-Zuffenhausen. Com dois motores elétricos que fornecem até 800 kW (1.088 CV) no chamado modo de qualificação, ele tem bateria com capacidade de 80 kWh e inovador sistema de recuperação que permitem participar de corridas sem perda de potência.

Com tração integral, no modo de qualificação, ele acelera de zero a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. A velocidade máxima é superior a 300 km/h. Na pista, o Mission R tem desempenho semelhante ao do atual Porsche 911 GT3 Cup. Graças aos novos motores elétricos e células de bateria, todos equipados com um inovador sistema direto de arrefecimento de óleo, o protótipo produz a potência constante de 500 kW (680 CV) no modo de corrida.

Os dois motores elétricos fornecem potência de até 1.088 CV no modo de qualificação

A redução de potência proveniente das condições térmicas das baterias foi eliminada. Um motor elétrico com até 320 kW (435 CV) alimenta o eixo dianteiro, enquanto um máximo de 480 kW (653 CV) é distribuído para a parte traseira. Graças à tecnologia de 900 volts e ao Porsche Turbo Charging, uma pausa de 15 minutos nas corridas é tudo o necessário para carregar a bateria de 5% a 80% de SoC (estado de carga). O carregamento pode ocorrer com até 340 kW. O Mission R também apresenta uma melhoria do Porsche Active Aerodynamics (PAA) com Drag Reduction System (DRS) na seção frontal e no aerofólio traseiro. É composto por três persianas em cada uma das entradas de ar laterais na seção frontal, e por um aerofólio traseiro ajustável de duas seções.

Sua carroceria é composta por plástico reforçado com fibra natural (NFRP), cujo material básico é feito de fibras de linho obtidas da agricultura. Este material ecológico também é utilizado no protetor do spoiler dianteiro, no difusor e nas saias laterais. O NFRP é amplamente utilizado no interior do Mission R, como nos painéis das portas internas, na antepara traseira e nos bancos.

Sua carroceria é composta por plástico reforçado com fibra natural

O design interior foca no motorista em todas as áreas. Um display ergonomicamente posicionado entre os controles do volante mostra dados relevantes durante a corrida. O monitor acima da coluna de direção mostra as imagens das câmeras dos retrovisores laterais e da câmera do espelho retrovisor central. Um display touch à direita do banco pode ser usado para acessar os dados biométricos do motorista, por exemplo. Várias outras câmeras no interior podem ser usadas para proporcionar sequências em uma transmissão ao vivo.

Com o projeto Mission R, a Porsche está aproximando cada vez mais as corridas reais e virtuais de uma forma inédita. O módulo monobloco do motorista é exatamente o mesmo e também funciona como um simulador esportivo eletrônico. A estrutura de segurança feita de material composto de fibra de carbono combina alta proteção com baixo peso. Com 4.326 milímetros de comprimento, o Porsche Mission R é ligeiramente mais curto do que a série 718 Cayman atual. Porém, é visivelmente mais largo com 1.990 milímetros e altura exterior de 1.190 milímetros, significativamente menor.

Um display posicionado entre os controles do volante mostra dados relevantes durante a corrida

Ao longo dos últimos anos, com os estudos conceituais do Mission E (2015) e do Mission E Cross Turismo (2018), a Porsche apresentou previews inconfundíveis de sua primeira série de modelos de carros esportivos totalmente elétricos que está por vir. O esportivo Porsche Taycan (2019) e o utilitário Taycan Cross Turismo (2021) se assemelham aos dois estudos conceituais em termos de aparência e tecnologia, e já foram lançados com sucesso nos mercados mundiais. Com o Mission R, a marca apresenta sua perspectiva de como será o automobilismo para o cliente no futuro.

Ele acelera de zero a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. A velocidade máxima é acima de 300 km/h

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