Car Magazine Car Magazine

Defender 90 tem pré-venda a partir de setembro

Ícone de sucesso da marca em todo o mundo, o Defender 90 completa a família com novos opcionais e combinações exclusivas. Ele chega ao mercado brasileiro com unidades limitadas e preços a partir de R$ 539.950

Car

Após o sucesso de vendas do Defender 110 no país, a Land Rover apresenta ao mercado o Defender 90, completando a família de um dos veículos mais emblemáticos da marca. Equipado com a potente motorização P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, o SUV alia atributos de performance, tecnologia e bom desempenho off-road. Configurável em diversas combinações de cores e estilos, o veículo está disponível em pré-venda com unidades limitadas nas concessionárias da marca.

Com design marcante, em sua nova versão o Defender 90 oferece combinação de cores externas exclusiva para o Brasil. Com design exterior e interior totalmente redesenhados, o carro oferece tecnologia embarcada de ponta, com capô transparente, novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).

Sua motorização Ingenium de 2,0 litros está combinada a uma transmissão automática de oito velocidades, que entrega força ao sistema 4×4 para enfrentar todo tipo de terreno. Produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, o Defender 90 foi submetido a exaustivos testes realizados pela equipe de engenharia.

De acordo com a fabricante, o 90 tem a carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu

Mais forte do que nunca, o Defender 90 foi projetado para enfrentar situações extremas. Tem estrutura monobloco de alumínio e, segundo a fabricante, tem a carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida que a do Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.

O SUV chega ao Brasil equipado com sistema de suspensão a ar de série e o avançado sistema Adaptative Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade. Ele também detecta condições off-road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do 90. O sistema inteligente permite que motoristas experientes no off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições da estrada, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática. A nova carroceria oferece 291 mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da marca – e geometria que garante ao SUV ângulos de aproximação, partida e saída de 38°, 31° e 40°, respectivamente.

O interior foi totalmente redesenhado

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo sensor de profundidade e pela câmera 360. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3.500 kg, confirmam a resistência do Defender 90.

A avançada tecnologia Clear Sight Ground View – ou capô transparente – presente no Defender 90, ajuda o motorista a aproveitar toda a capacidade do veículo, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Também é possível ter uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro com o retrovisor interno Clear Sight Rear View.

O sistema de infoentretenimento PIVI PRO, oferecido de série no veículo, pode ser acessado por meio de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design atual garante respostas praticamente instantâneas. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados graças à tecnologia Sota.

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm

Em combinação com o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos. O som conta com 11 alto-falantes Meridian de 400w de potência e subwoofer integrado. Luz ambiente configurável para a cabine também é de série veículo.

Entre os atributos de assistência ao motorista, destacam-se o Blind Spot Assist, que monitora pontos cegos em uma área adjacente ao veículo, o Rear Traffic Monitor, que auxilia o motorista em manobras de ré, e o Clear Exit Monitor, que avisa sobre outro veículo ou objeto em movimento se aproximando por trás quando a porta foi destravada por dentro.

Car Magazine Car Magazine