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Defender, o melhor do mundo?

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Totalmente repaginado o Defender chega ao Brasil somente no modelo 110, com quatro portas, três versões de acabamento e a opção de cinco ou sete lugares. Os preços? Começam a partir de R$ 400.750,00, para a versão S, R$ 426.750,00, para a SE, e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 — preços sem opcionais. Para todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios: Urban, Country, Adventure e Explorer Pack.

O SUV está equipado com o motor Ingenium de 2,0 litros, turbo, a gasolina, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A esse quatro cilindros está acoplada uma transmissão automática de oito velocidades, que entrega força ao sistema 4×4 que traz diferencial central com travamento ativo. Essa nova geração está sendo produzida em Nitra, na Eslováquia, onde o Discovery também é fabricado.

A empresa diz que o Defender é o SUV com maior capacidade off-road do mundo

O monobloco D7x do Defender, feito de alumínio, tem a estrutura mais resistente que a empresa já produziu: ela é dez vezes mais rígida que a do modelo anterior. As suspensões independentes são a ar, o que é novidade no modelo, com o monitoramento Adaptive Dynamics. O sistema é capaz assimilar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer com que ele reaja quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade. O sistema também detecta condições off-road, otimizando a altura do carro automaticamente de acordo com o momento: a carroceria pode ser elevada em até 145 mm, quando necessário.

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do Defender. O sistema inteligente permite que motoristas mais experientes escolham as próprias configurações para cada situação de dificuldade, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema faça esse ajuste automaticamente. O Defender tem 291 mm de distância do solo – 20 mm a mais que qualquer SUV da marca – e ângulos de ataque, rampa e saída de 38°, 28° e 40°, respectivamente. Ele pode transpor trechos alagados com até 900 mm de profundidade.

O SUV vem com o sistema de infotenimento PIVI PRO

A tecnologia ClearSight Ground View — o capô transparente — mostra ao motorista, por meio da tela central do painel, as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Também é possível ter uma visão traseira livre de obstáculos com o retrovisor interno ClearSight Rear View.

O Defender vem com o sistema de infotenimento PIVI PRO, que exige menos passos para executar tarefas frequentes. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados. Em combinação com o painel de instrumentos de 12,3 polegadas, o sistema fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.

Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).

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