Car Magazine Car Magazine

Dez destaques do primeiro dia do GP do Bahrein de F1

Confira quem se sobressaiu, os resultados completos, além de estatísticas, fotos e muito mais sobre a sexta-feira da F1 na pista de Sakhir.

RaceCarMax Verstappen

A Fórmula 1 realizou nesta sexta-feira o primeiro dia de atividades para o GP do Bahrein de F1, no circuito localizado em Sakhir, e impressionou pelo alto equilíbrio apresentado nos resultados. Além das fotos exclusivas de Beto Issa (que você pode ver clicando aqui ou no fim desta materia), preparamos abaixo dez destaques para você prestar atenção nos próximos dias, os resultados completos e outros números importantes.

Sergio Pérez

– O que dizer de 15 pilotos dentro do mesmo segundo no primeiro dia de treinos? Tudo bem que treino é treino e jogo é jogo, mas este resultado pode ser considerado no minimo espetacular.

– A McLaren foi o grande destaque do dia, com um Lando Norris extremamente consistente, andando entre os três primeiros nas duas sessões e fechando a sexta apenas 0s095 atrás.

– Max Verstappen fez o que dele se esperava e liderou o dia com boas notícias: os 0s280 que o separaram de Lewis Hamilton, o terceiro colocado.

Charles Leclerc

– A Mercedes não andou mal, mas pareceu não ter mais a liderança absoluta. Se eles estão escondendo o jogo, saberemos amanhã na hora da classificação.

– A Ferrari apresentou um bom crescimento, com Carlos Sainz fechando o dia em um bom quarto lugar, quase meio segundo à frente de Charles Leclerc. Essa briga vai ser boa.

– A AlphaTauri foi outro grande destaque, se colocando entre os dez com os dois carros e andando bem. Fechou o dia da F1 como a melhor do segundo pelotão, se contarmos a McLaren e a Ferrari como parte do primeiro grupo.

Yuki Tsunoda

– Ainda sobre a equipe satélite da Red Bull, Tsunoda foi o melhor estreante da F1 disparado em termos de desempenho e tempo de pista: deu 44 voltas, contra 40 de Mick Schumacher e 35 de Nikita Mazepin. Olho no japonês.

– A Aston Martin teve um desempenho oscilante, andando bem no segundo treino, mas deixando sinais de que vai andar na meiuca neste começo de ano, assim como a Alpine.

 

– Mesmo com Kimi Raikkonen dAndo uma batidinha (veja acima), a Alfa Romeo parece ter deixado de vez o fundão, enquanto Russell colocou um segundo sobre Latifi e a dupla da Haas.

– Foi um dia onde todos os pilotos acumularam muita quilometragem, com destaque para a Williams, que deu 100 voltas no total.

Daniel Ricciardo

RESULTADO DO TREINO LIVRE 2 DO GP DO BAHREIN DE F1

(clique aqui para ver o resumo em vídeo)

 

Ocon e Gasly

Esteban Ocon (Beto Issa)

RESULTADO DO TREINO LIVRE 1 DO GP DO BAHREIN DE F1

(clique aqui para ver o resumo em vídeo)

 

George Russell

VOLTAS COMPLETADAS

Russell, 50
Latifi, 50
Gasly, 50
Vettel, 47
Norris, 45
Ricciardo, 44
Tsunoda, 44
Ocon, 44
Stroll, 44
Giovinazzi, 43
Alonso, 42
Sainz, 41
Schumacher, 40
Leclerc, 40
Bottas, 40
Hamilton, 39
Perez 38
Mazepin, 35
Verstappen, 35
Raikkonen, 33

Fernando Alonso

SPEED TRAP

Setor 1
Alonso 246 km/h
Russell 246
Norris 245
Stroll 245
Vettel 245
Hamilton 245

Setor 2
Gasly 269 km/h
Tsunoda 269
Norris 268
Ricciardo 267
Giovinazzi 266
Leclerc 266

Setor 3
Gasly 294 km/h
Russell 294
Ricciardo 293
Lativi 292
Sainz 292
Norris 292

VEJA ABAIXO A GALERIA EXCLUSIVA DE BETO ISSA

Car Magazine Car Magazine