Car Magazine Car Magazine

Discovery chega ainda este mês

O novo Discovery chega ao Brasil em abril e estará disponível na rede de concessionárias da Jaguar Land Rover em duas versões: SE e HSE. Os preços partem de R$ 586.450

Car

A Land Rover anuncia a chegada do novo Discovery ao mercado brasileiro. O SUV de sete lugares chega em sua atual configuração combinando evolução de design com interior versátil. A nova versão chega equipada com o motor Ingenium D300, de seis cilindros em linha, 3,0 litros, turbo diesel, gerando 300 cv de potência e ótimos 66,3 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.500 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades. O engenho, de alumínio, substitui o diesel TDV6 anterior de 258 cv.

A suspensão a ar proporciona conforto e eficiência em todos os tipos de terreno e possui controle de velocidade automático, melhorando a eficiência aerodinâmica e de combustível ao trafegar em rodovias. A tecnologia de amortecedor Adaptive Dynamics – presente em todos os modelos – monitora os movimentos dos veículos até 500 vezes por segundo, reagindo aos direcionamentos do motorista ou desníveis da estrada quase instantaneamente para maior controle da carroceria.

A nova versão chega com o motor de 3,0 litros com potência de 300 cv e 66,3 kgfm de torque

Outro destaque para a linha 2021 é o sistema de infoentretenimento PIVI PRO. O console central abriga a tela de 11,4 polegadas sensível ao toque oferecendo respostas imediatas – mesmo ao ligar o veículo pela primeira vez – graças a sua bateria de suporte incorporada no sistema, reduzindo o tempo de espera para inicialização. A integração com smartphones é simples, com a possibilidade de conectar dois aparelhos simultaneamente via bluetooth, ou através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Interligado ao sistema PIVI, o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, fornece mapeamento 3D de alta definição, mantendo a tela central livre para controlar outras funções, além de diversas combinações de mostradores, permitindo que os motoristas personalizem a exibição, adequando-a à sua preferência. O Discovery vem equipado de série com sistema de som Meridian de 400W de potência – na versão SE – e o Meridian Surround de 700W, na versão HSE. O modelo também se beneficia de câmeras 360º com visualização 3D e da tecnologia Capô Transparente, fornecendo ao motorista uma visão do solo diretamente abaixo do capô, usando a tela do PIVI PRO.

O SUV também traz o Terrain Response 2, exclusivo da Land Rover e item de série em todos os modelos. O sistema permite que os motoristas selecionem modos de condução que ajustam itens como o mapeamento do acelerador, pontos de trocas de marcha, configurações de direção e suspensão para atender às suas preferências e requisitos, personalizando a experiência de condução fora de estrada.

Car Magazine Car Magazine