Premiado na Europa, o e-208 GT chega ao Brasil. Ele faz parte da estratégia da empresa de ter ao menos um modelo elétrico de cada modelo da gama Peugeot até 2025, o preço é próximo ao de outros modelos eletrificados de porte semelhante: R$ 244.990
Construído sobre a plataforma multienergia CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Grupo PSA, ele mantém o design do modelo a combustão e é capaz de manter o mesmo padrão de equipamentos para toda a linha. Isso significa que mesmo com uma bateria de 220 litros de densidade sob o piso do veículo ele continua mantendo volume de porta-malas (311 litros) e espaço para os ocupantes iguais aos da versão a combustão, além da mesma posição ao dirigir e outras tecnologias.
Sua mobilidade é garantida por um motor que entrega 26,5 kgfm de torque e 136 cv de potência, e permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. São três os modos de condução: “Eco” (com foco na autonomia), “Drive” Uso no dia a dia) e “Sport” (prioriza o desempenho). O câmbio tipo joystick tem cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua na regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo.
Com bateria com 50 kWh de capacidade, de acordo com o fabricante, o e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km (ciclo WLTP). Ele pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos. A bateria tem 8 anos de garantia, com limite de quilometragem de 160 mil km. Tempos de carga para atingir 80% da capacidade da bateria: 24 horas e 56 minutos (tomadas domésticas), quatro horas conectado em estações de 22 kW ou 30 minutos quando plugado em carregadores de 100 kW.