Car Magazine Car Magazine

e-tron GT e RS e-tron GT em pré-venda

Audi e-tron GT e RS e-tron GT estão confirmados para o Brasil. A versão esportiva terá início de pré-venda no fim de abril

Car

Os novos veículos 100% elétricos e-tron GT e RS e-tron GT, apresentados em fevereiro deste ano, já estão confirmados para o Brasil e a versão esportiva agora possui data de pré-venda. Os interessados poderão fazer seus pedidos no fim de abril com possibilidades de personalização. Para preparar a chegada do modelo, a empresa já concluiu a instalação de 70 estações de recarga em pontos estratégicos no Brasil e também está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-tron de 14 para 21.

Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Do total, 70 pontos já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida a empresa ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultrarrápida em estradas e rodovias pelo território brasileiro.

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos. A Audi está ampliando de 14 para 21 o número de Audi Centers que possuem a bandeira e-tron no País. As concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville). Todas as concessionárias também possuem pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi produzido na Alemanha — e-tron e e-tron Sportback são fabricados na planta de Bruxelas, na Bélgica. Ele é fabricado na linha de Böllinger Höfe, na planta de Neckarsulm. A produção do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT em Böllinger Höfe tem pegada zero de carbono. A chegada dos modelos no Brasil está confirmada para o segundo semestre e a pré-venda terá início no fim de abril.

Car Magazine Car Magazine