Car Magazine Car Magazine

Eclipse Cross em séries limitadas

Mitsubishi lança edições especiais, Sport e Outdoor, que acentuam a esportividade do crossover em duas diferentes utilizações

Car

A Mitsubishi apresenta duas séries especiais para a sua linha de veículos compactos: Eclipse Cross Sport e Eclipse Cross Outdoor. A primeira, reforça o aspecto esportivo urbano do modelo, enquanto a segunda tem apelo voltado para o fora de estrada.

Produzidas sobre a configuração topo de linha da gama, HPE-S S-AWC, ambas as versões oferecem elementos exclusivos de design e chegam à rede de concessionárias da marca com preços de R$ 170.990 para o Eclipse Cross Sport, e R$ 171.990 para o Eclipse Cross Outdoor.

Eclipse Cross Sport
Limitada a apenas 200 unidades, a série especial Sport recebeu elementos estéticos que deixam seu visual mais arrojado. Sua dianteira trocou o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante. A grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono. Também conta com spoiler com a moldura central em prata, e o capô recebeu dois extratores.

As rodas de liga leve de 18 polegadas vêm pintadas de preto brilhante e estão calçadas com pneus 225/55. As pinças de freio são vermelhas e as molduras das caixas de roda são na cor da carroceria. Na traseira, o aerofólio e o skid plate são pintados em preto brilhante e as lanternas receberam bordas escuras tipo fumê, que percorrem toda a tampa.

A edição limitada Sport acentua o caráter urbano do carro

Eclipse Cross Outdoor
Tal como manda a tradição do nome Outdoor, o Eclipse Cross nesta versão tem visual mais aventureiro, realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas. Também recebeu dois ganchos na parte inferior do para-choque, que variam de cor conforme as pinturas disponíveis para a carroceria.

Nas laterais, estão adesivos com a identificação da versão, e as rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante calçam pneus AT de perfil mais alto (235/60), próprios para terrenos mais difíceis. A traseira traz o aerofólio e uma faixa na parte superior da tampa ambos pintados de preto fosco.

Pneus de perfil mais alto e decoração mais aventureira definem o Outdoor

Bem equipados
Um dos destaques dos modelos é a central multimídia premium da marca JBL. O sistema conta com tela de sete polegadas com áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze, além de Android Auto e Apple Car Play.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm. Este recurso pode ser usado também para ganhar espaço no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica, podendo chegar a 1.285 litros.

O motor é o MIVEC turbo de 1,5 litro com 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque e a transmissão é CVT de oito velocidades, com Paddle-Shifters na direção. Nas duas versões a tração é integral (4×4).
As séries especiais do Eclipse Cross contam com TPMS (sensor de pressão dos pneus), sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), câmera de ré, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

Interior bem equipado e confortável

As séries especiais Outdoor e Sport também oferecem o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva: BSW (aviso de ponto cego), UMS (prevenção de aceleração involuntária), RCTA (aviso de tráfego traseiro), Speed Limiter (limita velocidade pré-estabelecida), ASC (controle de estabilidade), ATC (controle de tração), ACC (controle automático de velocidade adaptativo), FCM (frenagem autônoma), LDW (aviso de saída de faixa de rolamento) e AHB (acionamento automático do farol alto).

Car Magazine Car Magazine