Car Magazine Car Magazine

Eclipse Cross ganha série especial Sport

Linha 2022 do modelo ganha edição limitada de 100 unidades do SUV esportivo da Mitsubishi. Versão Sport chega à rede de concessionárias com preço de R$ 205.990

Car

Produzido a partir da versão topo de linha O Eclipse Cross ganha design exclusivo, voltado para esportividade. Na dianteira, o acabamento cromado do restante da gama foi substituído por partes pintadas em preto brilhante, que realçam a sua predileção pelo asfalto. A grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, e o spoiler recebeu moldura central em prata. O capô traz dois imponentes extratores.

As rodas de liga leve de 18 polegadas, pintadas de preto brilhante, estão calçadas com pneus 225/55 R18. O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, pintadas de vermelho. As molduras das caixas de roda foram pintadas na mesma cor da carroceria. Na traseira, destaque para o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. As lanternas, com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividem o vidro traseiro. A barra central traz acabamento tipo carbono, e as ponteiras de escapamento falsas receberam acabamento em prata fosco.

Série especial está limitada a 100 unidades

A série especial Sport oferece tecnologias como o sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e o Head-Up Display, que projeta informações sobre o funcionamento do veículo diante dos olhos do motorista.

O motor permanece o MIVEC Turbo de 1,5 litro de dupla injeção que desenvolve 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. A ele vem acoplada a transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III. A série limitada Sport oferece a tração integral nas quatro rodas (4×4).

A série especial Eclipse Cross Sport tem pacote de equipamentos completo, contando com TPMS (sensor de pressão dos pneus), os sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

Acabamento interior em prata e black piano acentuam a esportividade

O Eclipse Cross Sport também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva. Entre eles o aviso de ponto cego BSW (Blind Spot Warning), prevenção de aceleração involuntária UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System), aviso de tráfego traseiro RCTA (Rear Cross Traffic Alert), limitador de velocidade Speed Limiter, controles de estabilidade ASC (Active Stability Control) e de tração (ATC (Active Traction Control), piloto automático adaptativo ACC (Adaptative Cruise Control), Frenagem autônoma FCM (Foward Collision Mitigation), aviso de saída da faixa de rolamento LDW (Lane Departure Warning) e acionamento automático do faról alto AHB (Auto High Beam.

Car Magazine Car Magazine