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Elétrico com preço de gasolina

Sedã de grandes dimensões chega ao Brasil por R$ 259.900. Tem preço na mesma faixa de preços dos grandes sedãs disponíveis, além de ser mais rápido: 0 a 100 km/h em 6,4 segundos

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A eletrificação ainda engatinha no Brasil, principalmente em função dos altos preços dos modelos elétricos. Mas a JAC Motors tem a intenção de mudar isso em curto prazo anunciando chegada do JAC E-J7, que ocupará o mesmo espaço sedãs como Audi A5 Sportback, BMW 320i GP e Honda Accord Hybrid, por exemplo.

Com 4,77 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 2,76 m de entre eixos, o JAC E-J7 competirá diretamente com sedãs de carrocerias e potências similares, mas a combustão e mais lentos nas acelerações. Com 50,1 kWh de capacidade de carga, o E-J7 possui um bom rendimento, favorecido pelo torque máximo disponível desde o momento em que o condutor liga o carro (34,6 kgfm) e pelo peso relativamente baixo em ordem de marcha (1.650 kg).

Espaçoso e potente o sedã deve ter uma boa resposta de mercado

“A JAC tem sido referência mundial em eficiência energética de carros elétricos. Para rodar 402 km, o E-J7 precisa de apenas 50,1 kWh de baterias. Isso impacta no peso do carro, que é baixíssimo, praticamente o mesmo dos concorrentes a gasolina. E permite as acelerações tão vigorosas do E-J7! Outros elétricos de portes semelhantes usam quase o dobro de baterias, pesam uma tonelada a mais… só que têm a mesma autonomia de 400 km”, comenta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. Para preservar a autonomia, entretanto, a velocidade máxima do modelo é limitada eletronicamente a 150 km/h.

Disponível em regime de pré-venda em todas as concessionárias JAC Motors do país, o E-J7 será lançado em janeiro de 2022. As primeiras entregas estão previstas para março.

 

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