Car Magazine Car Magazine

Em breve, Mini somente elétrico

Prestes a estrear modelo elétrico no Brasil, a Mini confirma que será uma marca 100% elétrica até 2030. Será a primeira do grupo BMW a passar pela transformação

Car

A marca terá papel fundamental na transformação do setor automotivo nos próximos anos. Demonstrando seu pioneirismo no que diz respeito à mobilidade elétrica, a empresa acaba de anunciar que se tornará totalmente elétrica em menos de 10 anos — até 2030, todos os seus modelos serão 100% elétricos.

A transformação também já é realidade no Brasil, onde a marca anunciou a pré-venda do primeiro modelo 100% elétrico, o Mini Cooper SE, no começo deste mês. A versão 100% elétrica do icônico hatch de três portas já pode ser adquirida nos concessionários da marca, com entrega prevista para junho deste ano.

Primeiro Mini a ser movido somente com energia elétrica, o Cooper SE é produzido em Oxford, no Reino Unido. Com transmissão automática e motor capaz de entregar 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, o carro chega ao Brasil em duas versões inéditas: Cooper SE – Exclusive (R$ 239.990) e MINI Cooper SE – Top (R$ 264.990).

Car Magazine Car Magazine