Car Magazine Car Magazine

Evoque volta a ser produzido no Brasil

Descontinuado desde 2019, o Range Rover Evoque volta a ser montado ao lado do Discovery Sport na linha de produção da fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Com a nacionalização, o modelo passa a oferecer duas versões com motor flex turbo

Car

O bem-sucedido SUV, que agitou o mercado com o lançamento da sua primeira geração há nove anos, acaba de ver sair sua primeira unidade 2022 da linha de produção carioca. Assim como acontece com o Discovery Sport ele será produzido na planta de Itatiaia, RJ. Para sua produção a fábrica passou por um processo de modernização, que fará com que ele entregue o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega.

A nova geração do Evoque está montada sobre a mesma plataforma da versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou mais conforto ao veículo. o Evoque chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem capacidade off-road do veículo, como a tração integral e o sistema Terrain Response 2. Ambas estão equipadas com o motor Ingenium turbo de 2,0 litros flex, com quatro cilindros, que desenvolve 250 cv de potência e 36,3 kgfm de torque, permitindo que o novo Evoque acelere de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.

As duas versões contam com novo design de rodas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian e experiência digital na cabine aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central fica à disposição do usuário a partir do momento que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes.

A versão R-Dynamic HSE inclui em seu pacote de itens de série o revestimento dos bancos, painel e portas em couro Windsor, além de Controle de Cruzeiro Adaptativo, câmera 360° e função Capô Transparente (ClearSight Ground View) — sistema de câmeras que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing) monitora a profundidade de rios e pequenos alagamentos e completa o pacote de equipamentos. A edição 2022 do Range Rover Evoque está prevista para chegar em dezembro no mercado brasileiro, com a versão SE custando R$ 377.950 e a R-Dynamic HSE R$ 407.950.

A fábrica também conta com uma oficina de restauração: serviço disponível para os veículos mais antigos da marca

Car Magazine Car Magazine