Car Magazine Car Magazine

F1 cria coleção de posteres comemorativos dos 70 anos

Cada pôster representa uma década, e é representada pelo carro mais marcante daquele período, como a McLaren de 1988 de Ayrton Senna.

RaceCar

A Fórmula 1 e a Automobilist, empresa especializada em design gráfico, se juntaram para comemorar os 70 anos da categoria com uma coleção especiais de posteres destacando os carros mais icônicos das últimas sete décadas.

A coleção de oito peças, que vem logo após a criação dos designs do aniversário de 70 anos criados também pela Automobilist, terá tiragem limitada de 700 peças e será disponibilizada após o GP comemorativo, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto em Silverstone.

Enquanto os últimos 70 anos viram pilotos brilhantes se tornarem ícones, são seus carros que os levaram a essas marcas e se tornaram o foco da coleção, simbolizando o design sofisticado e as mudanças tecnológicas através das décadas.

A Maserati 250F do pentacampeão Juan Manuel Fangio é o destaque dos anos 50, com a Lotus 25 de Jim Clark sendo o expoente dos anos 60. A década seguinte destaca a Tyrrell 006 de Jackie Stewart, enquanto a McLaren MP4/4 de Ayrton Senna figura no pôster dos anos 80.

Os anos 90 foram exemplificados pela Williams FW14B “Red Five” de Nigel Mansell, com a F2002 de Michael Schumacher brilhando na arte da década de 2000. Finalizando a lista, aparecem a Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power+ de 2019, escolhida para representar a última década, e o carro neutro com as regras de 2022, que simboliza o ano de 2020.

A coleção completa está disponível para visualização e compra no seguinte link: https://bit.ly/F1-DecadesCollection

Car Magazine Car Magazine