Car Magazine Car Magazine

Facelift para o Camaro

Próximo lote do esportivo a chegar no Brasil ganhou atualizações na parte dianteira, além de tecnologias como Wi-Fi, projeção sem fio, OnStar e myChevrolet app

Car

A Chevrolet prepara a chegada de mais um lote do Camaro, e a novidade está na atualização do seu visual e do pacote de conectividade tanto do cupê quanto do conversível — oferecidos em versão única de acabamento SS.

Ele recebeu dianteira inspirada no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo.
O carro também se destaca ao adotar o nível quatro de conectividade, trazendo Wi-Fi nativo (com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável), OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O esportivo já vinha com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética.

Ele recebeu ligeiros retoques na dianteira. A traseira permanece igual

O Camaro que desembarcará por aqui tem motor V8 de 6,2 litros, com injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. As marchas da transmissão automática de dez velocidades são curtas e possibilitam acelerações e retomadas vigorosas. Ele vem com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para arrancadas extremas. Em contrapartida, para melhor economia de combustível, ele pode desligar quatro cilindros quando estiver trafegando em velocidade de cruzeiro. A fabricante diz que o SS só precisa de 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, além de atingir a velocidade máxima de 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível — limitadas eletronicamente.

Entre seus principias equipamento estão, faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático, airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro além de airbags de cortina para a versão cupê, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, Head-up Display, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e refrigeração, som Bose Premium, espelho retrovisor interno com imagens da câmera de vídeo traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro, teto solar (cupê), capota elétrica (conversível). Os pneus, do tipo run flat, têm medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T) e os freios são Brembo, de competição, com quatro pistões.

Car Magazine Car Magazine