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Fiat Toro: novo design e motorização turbo

A nova linha passou por reestilização da parte dianteira, do interior, e recebeu o esperado motor turbo flex mais potente produzido no país

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Após cinco anos de seu lançamento e com cerca de 300 mil unidades vendidas a picape Toro ganha novo folego para continuar sua bem-sucedida trajetória. Essa é sua primeira reestilização e além do aspecto visual teve o privilégio de ser o modelo Fiat escolhido para receber, pela primeira vez, uma motorização turbo produzida pela marca no Brasil. O segundo modelo do grupo Stellantis a receber a tecnologia será o Jeep Compass, que será lançado em poucos dias.

Responsável por transformar o mercado de picapes ao apresentar o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) a Toro passa por sua mais importante evolução desde o lançamento. Até o momento modelo único em seu segmento, a Toro é a segunda picape mais vendida do País, logo atrás da Strada, também produzida pela Fiat.

As versões agora podem ser identificadas pela frente diferenciada: essa é a Volcano

Com relação a remodelação das suas linhas e configuração interna, a Toro recebeu novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. O interior foi renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança também permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.

Mas a principal novidade foi a introdução do motor turbo flex mais potente e de maior torque produzido no Brasil. São 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque com etanol. O câmbio é o automático de seis marchas. A nova linha Toro mantém, ainda, as versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas e trações 4×2 ou 4×4.

Nova central multimídia com tela vertical de 10,1 polegadas e plataforma completa de serviços conectados

No quesito conectividade, ela passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado.

A picape também ganhou tecnologias que a colocaram em um nível superior. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

O motor turbo desenvolve 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque com etanol

Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Versões e preços
Endurance 1.8 flex AT6 – R$ 114.590
Endurance turbo 270 FLEX AT6– R$ 119.590
Endurance turbo diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
Freedom turbo 270 flex AT6 – R$ 131.890
Freedom turbo diesel AT9 4×4 – R$ 164.390
Volcano turbo 270 flex AT6 – R$ 144.990
Volcano turbo diesel AT9 4×4 – R$ 177.690
Ranch turbo diesel AT9 4×4– R$ 185.490
Ultra turbo diesel AT9 4×4 – R$ 187.490

A picape na versão Ranch

 

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