Car Magazine Car Magazine

Fórmula 1 oficializa primeiras oito datas da temporada 2020

Categoria confirma a chamada temporada europeia, com provas na Áustria, Hungria, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Itália.

RaceCar

Depois de muita especulação e incerteza em relação à algumas etapas, a Fórmula 1 confirmou a primeira parte do calendário reformulado da temporada 2020, contendo as oito primeiras etapas da chamada “perna europeia” da competição e definindo nomes para encontros específicos.

A Áustria, por exemplo, receberá as duas primeiras provas nos dias 5 e 12 de julho – no entanto, o primeiro se chamará GP da Áustria, enquanto o segundo levará o nome de GP da Styria, que é a região onde está baseado o Red Bull Ring, palco desses dois encontros.

Inglaterra receberá GP de 70 anos

Na semana seguinte, no dia 19, Hungaroring recebe o GP da Hungria, com um intervalo de duas semanas até a outra rodada dupla do calendário, na Inglaterra, nos dias 2 e 9 – só que a segunda corrida em Silverstone será comemorativa ao aniversário da categoria e levará o nome de GP de 70 anos da F1.

Sem tempo pra perder, no outro fim de semana, de 16 de agosto, Barcelona sedia o GP da Espanha antes do intervalo de 15 dias para mais duas provas em sequência, o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, e o GP da Itália, no dia 6 de setembro. Em todas elas, a F1 terá a companhia da F2 e da F3 como eventos suporte.

F2 (foto) e F3 acompanharão temporada europeia da F1

A programação dos finais de semana seguem nos mesmos moldes tradicionais de três dias, com treinos livres na sexta, classificação da F1 e provas de F2/F3 no sábado e as três categorias correndo no domingo. A diferença principal, neste caso, será a ausência do público.

O restante das datas, entre elas a do GP do Brasil, previsto para 14 de novembro, ainda estão para serem confirmadas. A etapa brasileira, inclusive, confirmou que, caso a prova aconteça, será com a presença de público e apenas aguarda a confirmação para iniciar a venda de ingressos.

Confira e anote as datas e os GPS já confirmados para 2020:

5 de julho – GP da Áustria (Red Bull Ring)
12 de julho – GP da Styria (Red Bull Ring)
19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring)
2 de agosto – GP da Inglaterra (Silverstone)
9 de agosto – GP 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro – GP da Itália (Monza)

Car Magazine Car Magazine