Car Magazine Car Magazine

Frontier ganha edição limitada

Com visual e itens exclusivos, a novidade terá somente 500 unidades e está à disposição do mercado com preço sugerido de R$ 251.990

Car

Com visual único e itens exclusivos a edição limitada Nissan Frontier X-Gear, resgata um nome já familiar dos clientes e fãs da Nissan no Brasil. A novidade terá somente 500 unidades produzidas e já pode ser reservada nas concessionárias da marca em pré-venda. Ela estará nas revendas em outubro.

A Nissan Frontier X-Gear traz diversos itens estéticos que valorizam seu desenho. Entre seus destaques estão a máscara negra nos faróis, o santantônio com detalhes vermelhos, a moldura do farol de neblina em preto brilhante, a identidade visual no capô e na tampa traseira e os novos frisos laterais nas portas. Além disso, a picape vem com rodas de liga leve aro 18, rack de teto, estribo lateral e grade frontal, moldura do retrovisor externo com detalhes exclusivos e maçanetas com acabamento preto brilhante.

O interior é espaçoso e e bem-cuidado

A Nissan Frontier X-Gear é equipada com o motor diesel biturbo de 2,3 litros, que desenvolve 190 cv de potência, e transmissão automática de sete velocidades. Além disso, conta com a suspensão traseira multilink com molas helicoidais, um recurso único entre as picapes médias no país. O modelo chega com diversos recursos tecnológicos, como: controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

O interior é espaçoso e confortável seguindo o padrão da linha Frontier. A edição limitada X-Gear conta com bancos “Gravidade Zero”, inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.

A denominação X-Gear é um sinônimo de exclusividade e estilo único na linha da Nissan no Brasil. Vários modelos da marca comercializados no país tiveram versões ou séries especiais com esta assinatura. Entre eles, a minivan Livina, que foi fabricada no Brasil entre 2009 e 2014. Na linha Frontier, porém, o uso desta denominação é inédito.

A suspensão traseira multilink, a única com esse recurso entre as picapes médias no país

Car Magazine Car Magazine