Car Magazine Car Magazine

GLS, maior e mais confortável

Terceira geração do SUV entrega mais conforto e exclusividade. Será vendido em versão exclusiva, a GLS 450 4MATIC, com suspensão ativa E-Active Body Control e preço público sugerido de R$ 917.900,00

Car

Totalmente renovado em sua terceira geração, o GLS 450 4MATIC chega ao país equipado com motor a gasolina de seis cilindros em linha, tração 4MATIC e sistema EQ Boost de 48V. Os 367 cv gerados pelo motor são transmitidos para as rodas por meio da transmissão automática 9G-Tronic de nove marchas. O gerador de partida integrado é responsável por funções híbridas como “boosting” para arranque, “sailing” para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, e torna possível a economia de combustível que antes era reservada para a tecnologia híbrida de alta tensão.

Conforto e agilidade ficaram melhores, com a suspensão E-Active Body Control, que agora está combinada com o sistema pneumático Airmatic. É o único conjunto do mercado capaz de controlar individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação e subida e descida da carroceria. Juntamente com o sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-Active Body Control possibilita um alto nível de conforto.

O tem tudo a ver com uma estética sofisticada, combinando conforto e requinte

A suspensão também permite uma ampla gama de características de uso que podem ser selecionadas pelos modos de condução:

— Modo “rocking”: se o GLS afundar em uma duna de areia, por exemplo, este modo — disponível no modo de direção Off-Road — pode ajudar a liberar o veículo mais facilmente. O nível da suspensão é automaticamente elevado e abaixado várias vezes, aumentando e reduzindo alternadamente a pressão sobre o solo dos pneus e melhorando a tração.

— Atuação individual da roda: depois de selecionado o modo de condução Off-Road, a altura do percurso em cada roda pode ser ajustada individualmente por meio da tela sensível ao toque do display de mídia, melhorando o foco off-road do veículo em terrenos acidentados.

Com suspensão ativa E-Active Body Control maior mobilidade no off-road

— Rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar: ao acionar esse modo o veículo é rebaixado até um nível definido no eixo traseiro. Isso permite que o compartimento de bagagem seja carregado e descarregado de forma mais conveniente. O nível no eixo dianteiro permanece inalterado. O eixo traseiro é rebaixado cerca de 50 mm de sua altura previamente definida, mas não inferior a -70 mm. Esta função não é ativada quando um trailer é engatado.

Além disso, o E-Active Body Control tem funções já familiares de outros modelos Mercedes-Benz e que foram aprimoradas, como a função de inclinação de curvas e a leitura da superfície da estrada.

O GLS 450 4MATIC está disponível com pacote o Energizing, que conecta vários sistemas de conforto no veículo e usa iluminação e ambientes musicais, além de uma série de massagens para uma ampla gama de programas de bem-estar a bordo. Isso também inclui o pacote Air Balance para fragrância, ionização e filtragem do ar.

Dados técnicos

GLS 450 4MATIC
Cilindros 6 em linha
Cilindrada (cm3) 2.999
Potência máxima (cv/rpm) 367 + 22 / 5.500 – 6.100
Torque (Nm/rpm) 500 + 250 / 1.600 – 4.500
Câmbio 9G-TRONIC
Aceleração 0 – 100 km/h (s) 6,2
Velocidade máxima (km/h) 246
Peso (kg) 2.460
Pneus 275/45 R 21 (F) – 315/40 R21 (T)
Capacidade do porta-malas (L) 355 – 2.400
Tanque de combustível/reserva (L) 90 / 9
Comprimento 5.207
Largura 2.157
Altura 1.823
Car Magazine Car Magazine