Car Magazine Car Magazine

GM anuncia a chegada do “esportivo” Onix RS

Versão “esportiva” ainda não tem data para estrear, mas parece que vai ficar devendo desempenho. O RS já circula na Colômbia

Car

Como é comum no Brasil, grande parte dos modelos esportivos produzidos aqui tem apenas “o conceito de carro com design esportivo”, como diz o comunicado de imprensa da General Motors. Apesar de agradar consumidores que se preocupam só com a aparência do veículo, eles sempre ficam devendo no que interessa, a esportividade.

A versão RS, uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, geralmente agrega acabamentos exclusivos, visando dar um diferencial visual ao veículo. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu volume de vendas. A marca informa que o Onix RS será equipado com o motor 1.0 turbo (116 cv) e terá pacote de equipamentos exclusivo para o mercado brasileiro.

Faria mais sentido o carro ser equipado com o motor de 1,2 litro do Tracker (133 cv), o que daria maior desempenho e confirmaria a esportividade do design. Assim como a Volkswagen fez com o Polo GTS, que substituiu o motor turbo de 1,0 litro e 128 cv, pelo de 1,4 litro com 150 cv, ou seja, o carro realmente ganhou esportividade.

Car Magazine Car Magazine