Car Magazine Car Magazine

GM anuncia produção da picape Silverado do SUV Hummer elétricos

A Factory Zero, em Detroit, passa por remodelação para iniciar a produção de veículos zero emissão, entre eles a recém-anunciada versão elétrica da Silverado, o modelo mais vendido da empresa nos EUA e do super SUV Hummer

Car

Com o lançamento da Silverado elétrica (imagens ainda não divulgadas) a empresa pretende liderar o segmento de EVs na América do Norte até meados da década. De acordo com Mark Reuss, presidente global da companhia, a Silverado elétrica será produzida na Factory Zero. O executivo também confirmou que o GMC Hummer EV SUV também será feito na mesma fábrica voltada para veículos de zero emissão.

A GM está investindo 27 bilhões de dólares no desenvolvimento de veículos elétricos e projeta comercializar mais de 1 milhão deles até 2025 pelo mundo. A criação da plataforma Ultium, específica para EVs, além de ferramentas avançadas de desenvolvimento virtual, estão contribuindo para a redução do período de desenvolvimento de novos produtos quase pela metade, ou apenas 26 meses.

As três unidades de potência reunidas resultarão em 840 cv de potência

A versão elétrica da Silverado está sendo projetada para ser um legítimo EV, unindo todo potencial da plataforma Ultium com as virtudes da picape de grande porte da marca. A previsão é que o produto supere os 640 quilômetros de autonomia com carga total das baterias quando chegar ao mercado.

Já o Hummer EV SUV chama a atenção por suas tecnologias. Conta com até três unidades de propulsão que, juntas, ultrapassam os 840 cv de potência. A expectativa é que o veículo possa acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Oferece ainda funcionalidades como o modo Crabwalk para esterçamento das quatro rodas em manobras, o Super Cruise para condução autônoma em estradas além de um gerador próprio capaz de alimentar desde eletrônicos até outros EVs.

Car Magazine Car Magazine