Car Magazine Car Magazine

GP da Espanha de F1: o raio-X completo

Veja todos os detalhes da prova em Barcelona melhores voltas, voltas por posição, líderes, speed trap, volta-a-volta e muito mais.

RaceCarPit Stop da Red Bull

O GP da Espanha de F1 realizado no último domingo não foi emocionante, mas foi tipo um blockbuster americano de suspense com direito a todos os seus clichês.

Lewis Hamilton foi o personagem principal (como sempre), dando uma de McGyver para superar o inimigo (Max Verstappen), que poderia ter levado a melhor no fim, mas, em como em todo filme de Hollywood, não ganhou por burrada.

Afinal, o mocinho sempre tem de vencer no fim.

Quando Hamilton fez sua segunda parada, Verstappen tinha o poder de emular o rival e assegurar uma vitória de forma tranquila. Mas o holandês da Red Bull arriscou ficar na pista, não acertou na opção e não foi páreo para o heptacampeão no bote a poucas voltas do fim.

Confira os melhores momentos da prova clicando aqui

Com isso o inglês abre uma vantagem de 14 pontos para o rival, tornando o cenário cada vez mais complicado para Verstappen. E ele tenta, se esforça, às vezes consegue, mas a Red Bull não tem força para derrubar a Mercedes com a frequência que gostaria.

Confira abaixo um raio-X completo da prova, com resultados, melhores voltas, pit stops, quilometragem, speed trap, voltas por posição, volta-a-volta e muito mais, além de uma galeria de fotos de todo o fim de semana.

RESULTADO FINAL

MELHORES VOLTAS

SEQUÊNCIA DE MELHORES VOLTAS

VOLTAS NA LIDERANÇA

SEQUÊNCIA DE VOLTAS NA LIDERANÇA

EVOLUÇÃO NA CORRIDA

VOLTAS POR POSIÇÃO

SEQUÊNCIA DE PIT STOPS

Russell e Vettel

VOLTA A VOLTA

* em amarelo: volta em que o piloto fez um pit stop

QUILOMETRAGEM POR PILOTO

QUILOMETRAGEM POR EQUIPE E MOTOR

SPEED TRAP

CAMPEONATO DE PILOTOS

CAMPEONATO DE EQUIPES

GALERIA DE FOTOS

Car Magazine Car Magazine